Ahsoka | Confira nossa crítica (com spoilers)

Uma das personagens mais emblemáticas do universo expandido Star Wars, enfim, ganha a devida notoriedade e relevância nessa fantástica produção.

Ficha Técnica
Título: Ahsoka
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Dave Filoni
Estreia: 2023
Duração: 8 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Ficção Científica
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: A ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano investiga uma ameaça emergente para uma galáxia vulnerável

 

Aproveitando o Legado

Para os conhecedores apenas dos filmes, saibam que existem diversas séries que ampliam e complementam, de maneira magistral, a já consagrada franquia do mestre George Lucas. Em especial as animações Clone Wars e Rebels, as quais vêm servindo de base para aquelas lançadas em live action.

Sendo justamente após o final de Rebels, que começa a história da nossa avaliada. Com a mandaloriana Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e a ex-Jedi Ahsoka Tano (Rosario Dawson) buscando evitar o retorno do imperial Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) a todo custo, enquanto também tentam encontrar o amigo Ezra Bridger (Eman Esfandi), desaparecido no desfecho da saga em 3D.

Porém, não é somente por conta das figuras conhecidas que a trama se destaca! Pois o enredo aprofunda-se igualmente em outras histórias bastante interessantes já exploradas ao longo da franquia, como as Bruxas de Dathomir e os Deuses de Mortis (aqueles das enormes estátuas no final do episódio derradeiro).

A Força está com elas!

Sabe aquele papo cansativo de empoderamento feminino forçado, que muitas vezes faz os roteiristas distorcerem completamente personagens, e até mudarem o sexo, para encaixar algum nesse contexto? A série em questão deu uma verdadeira aula de como valorizar as mulheres, sem precisar de nada disso.

Afinal, as protagonistas são guerreiras extremamente habilidosas e poderosas, dispensando a necessidade de discursos lacradores para tal. Isso sem contar algumas coadjuvantes como a General Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead) e a feiticeira das trevas Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto), com idêntica relevância para a história.

Vemos claramente tamanho destaque nas batalhas decisivas da produção, em especial quando Ahsoka e Morgan se enfrentam. O mesmo podendo ser dito do intenso combate entre Sabine e a inclemente Shin Hati (Ivanna Sakhno), aprendiz do misterioso Baylan Skoll (Ray Stevenson).

O Temível Vilão

Após a morte do incomparável Darth Vader e de seu manipulador mestre, o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), Star Wars passou a sofrer com um enorme vácuo no posto de antagonista mor. Vácuo preenchido, por fim, graças à entrada em cena do extremamente inteligente e cruel Grande Almirante Thrawn! Cujo arco promete apagar das nossas mentes, aquele desastre ocorrido na última trilogia cinematográfica da franquia.

Contando com um elenco renomado e roteiro novamente impecável, escrito pelo brilhante Dave Filoni, Ahsoka brinda os fãs ao entregar uma experiência raiz maravilhosa. Tendo os caras simplesmente pego os melhores detalhes das sagas mais apaixonantes de Star Wars e colocado tudo junto na mesma conjuntura.

O que falar da interação da “Atrevida” com Anakin Skywalker (Hayden Christensen) no Mundo entre Mundos, dos androides detendo o mais puro espirito do querido R2-D2, das agitadas batalhas entre naves no espaço, da inesperada aparição do C3PO a mando da Princesa Leia (Carrie Fisher), dentre diversos outros fanservices no decorrer da produção? Deveras extraordinário!

No meio de tantas referências ainda temos a trilha sonora fenomenal, atuações irretocáveis, fotografia formidável, cenários deslumbrantes e o figurino acima de qualquer crítica. Uma verdadeira ode a esse universo tão arrebatador!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: