Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Agatha Desde Sempre | Confira nossa crítica

O mundo da magia negra, tão magistralmente explorado em WandaVision, ganha um spin-off à altura nessa espetacular nova produção original do Disney+.

Ficha Técnica
Título: Agatha Desde Sempre
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Jac Schaeffer
Estreia: 2024
Duração: 9 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: A infame Agatha Harkness encontra-se sem poderes depois de um Jovem gótico ajudá-la a se libertar de um feitiço distorcido. Ela se mostra interessada quando ele pede que seja levado ao lendário Caminho das Bruxas, um caminho mágico de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta. Juntos, Agatha e esse misterioso Jovem reúnem um coven desesperado e partem para o Caminho.

 

Adolescente Misterioso

Após ser castigada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), com encantamento que apagou sua memória e a prendeu na pele de uma policial humana comum, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) acaba se tornando alguém totalmente inofensiva.

Entretanto, o surgimento de um enigmático adolescente no caminho dela, muda por completo a situação! Pois o apelidado Pet (Joe Locke) revela sua real identidade, trazendo a mente corrompida da protagonista de volta do limbo onde jazia.

Mas quem ele mesmo é, permanece em segredo! Frente uma maldição colocada por alguma pessoa desconhecida, tencionando impedir tal divulgação. Apesar disso, os dois partem juntos na jornada que trará enormes surpresas para ambos.

Coven Decrépito

Ao saber da necessidade de cruzar o lendário Caminho das Bruxas, caso queiram esclarecer a teia de incógnitas cuja qual os cerca, a dupla decide reunir outras valorosas aliadas.

Justamente aí entram em cena as conjuradoras com dons também limitados Lilia Calderu (Patti LuPone), Jennifer Kate (Sasheer Zamata), Alice Wu-Gulliver (Ali Ahn) e a desvairada Sra. Hart (Debra Jo Rupp). Recrutadas, apesar da resistência, no intuito de alcançar objetivos individuais cruciais à existência delas.

Porém, ninguém jamais chegou ao final desse perigoso trajeto! Ficando claro o motivo, a cada novo desafio assustador que emerge diante do grupo. Os quais testam a união dos membros, colocando-os perante panoramas deveras arriscados.

Eterna Traiçoeira

Não bastasse tantas atribulações, ainda há a personalidade pérfida da líder dessa conflitante equipe. Tentando tirar proveito para si própria em toda oportunidade possível, mesmo se isso prejudicar severamente os demais.

Mergulhando fundo numa vertente bem sucedida do cambaleante Universo Marvel, a série nos brinda com personagens bem trabalhados e roteiro capaz de prender nossa atenção ao longo dos excelentes nove episódios.

Muito da esplêndida experiência proporcionada pela trama, deve-se às maravilhosas atuações de todo o elenco. Merecendo destaque os efeitos especiais, bem acima da qualidade atual do segmento, os figurinos impecáveis, a ótima trilha sonora e os cenários perfeitamente bem concebidos.

Enfim, é muito bom ver algo desse nível sair de uma fonte a qual, aparentemente, demonstrava ter perdido sua fórmula mágica de criar grandes sucessos. Torçamos para as obras futuras continuarem num patamar tão elevado!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube:

Sair da versão mobile