Essa não é a sua história de amor convencional. Acompanhante Perfeita segue o casal Iris e Josh num final de semana entre amigos numa casa de campo luxuosa e tranquila. Os dois se conhecem num mercado e, logo, começam a sair. Apaixonados, os dois vivem um romance de cinema. Mas nem tudo é o que parece: Iris é um robô. E nem ela mesmo sabia. A viagem toma, então, um rumo inesperado, com perseguições, sangue e revelações estrondosas, com a jovem máquina altamente sofisticada perdendo o controle e precisando lutar para sobreviver. O filme mistura suspense e terror com uma pitada de comédia e elementos sobrenaturais. Será que o casal sairá vivo desse pesadelo?

Título: Acompanhante Perfeita |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Drew hancock |
Estreia: 30 de janeiro de 2025 |
Duração: 1h 37min |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Terror, Romance, Suspense |
País de Origem: EUA |
Sinopse: Essa não é a sua história de amor convencional. Acompanhante Perfeita segue o casal Iris (Sophie Thatcher) e Josh (Jack Quaid) num final de semana entre amigos numa casa de campo luxuosa e tranquila. Os dois se conhecem num mercado e, logo, começam a sair. Apaixonados, os dois vivem um romance de cinema. Mas nem tudo é o que parece: Iris é um robô. E nem ela mesmo sabia. A viagem toma, então, um rumo inesperado, com perseguições, sangue e revelações estrondosas e com a jovem máquina altamente sofisticada perdendo o controle e precisando lutar para sobreviver. O filme mistura suspense e terror com uma pitada de comédia e elementos sobrenaturais para falar sobre relações de gênero e as idealizações românticas que construímos e se chocam com a realidade. Com o relacionamento dos dois sendo diretamente testado, será que o casal sairá vivo desse pesadelo? |
---|
Humor Inesperado
O filme começa com um tom de romance e uma pitada de humor negro já na primeira frase, quando a protagonista diz sobre quais são seus dois dias mais felizes em sua vida. O espectador inicia então sua jornada à uma história frenética que vai transitando entre drama, suspense, romance, alguns pequenos alívios cômicos bem pontuais, e momentos de tensão, que conseguem ser bem dosados, prendendo a atenção do início ao fim.
À primeira vista, vemos um casal feliz, mas, à medida que o filme se desenrola, vamos conhecendo melhor cada um dos personagens, enquanto vamos entendendo seus objetivos individuais, e suas reais intenções uns com os outros.
Eu já vi isso em algum lugar?
O filme pode até trazer uma sensação de “Deja Vu”, e não é pra menos: ele tem um ar de “Black Mirror”/”Além da Imaginação”, bem peculiar, que é o ponto forte do roteiro. Plot twists a rodo, e a cada momento, o filme parece tomar um rumo diferente do que era esperado, e isso diverte e deixa o público pensativo junto da personagem.
A idéia de uma robô ter sentimentos e medos, junto das quebras de clichês dentro do clichê da “casa no meio do mato”, consegue ser uma receita perfeita para uma história que vai do amor ao horror em instantes.
Realismo Artificial
Em uma época de questionamentos em relação à inteligência artificial, em que todos estão se questionando sobre os possíveis riscos, enquanto as IAs estão dominando o mercado mundial, estamos à poucos passos desta história poder se repetir na vida real de alguma forma.
A idéia de programar até a porcentagem de inteligência de alguém, sua força máxima ou mínima, sua personalidade, etc, é fascinante e assustadora ao mesmo tempo. E os efeitos especiais estão bem críveis. O filme chega a parecer uma homenagem até à Exterminador do Futuro e Megan ao mesmo tempo.
Veredicto Final
Um ótimo filme, que olhando o cartaz, você não dá nada, mas, ao assistir, se empolga e se diverte, que vale a pena ver nos telões de cinema, assim como também numa tarde em casa.

Conheça nosso canal de games no YouTube: