Um jogo para todos! Veja sobre a acessibilidade de Marvel’s Spider-Man 2

Um jogo para todos!

(Ilustração: Créditos/Sony)

“Um jogo para todos!”Marvel’s Spider-Man 2 marcará sua estreia com uma variedade de recursos de acessibilidade e opções adicionais em uma atualização futura.

No PS Blog, Michele Zorrilla, pesquisadora avançada sênior de UX na Insomniac Games, explicou alguns detalhes. Segundo Zorrilla, os recursos são parte do “Ser melhores. Juntos (#BeGreaterTogether)” e com a bagagem do aprendizado, frutos da franquia Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, puderam “criar recursos inéditos para permitir que mais pessoas possam jogar” seus jogos.

Veja a seguir:

Veja alguns dos recursos:

Em Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, tínhamos as dificuldades Amigão da Vizinhança, Amigável, Incrível, Espetacular e Supremo. Em Marvel’s Spider-Man 2, as mesmas não serão apenas definidas dessas maneiras. Teremos a opção de personalização em:

(Ilustração: Créditos/PlayStation França)
  • Modificadores de nível de desafio
    • Saúde do Inimigo: Ajuste a saúde do inimigo;
    • Dano Inimigo: Ajusta quanto dano os ataques inimigos causam;
    • Consciência Furtiva: Ajusta a rapidez com que os inimigos podem detectar o jogador.

Introduzido em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, outro recurso que estará disponível é:

(Ilustração: Créditos/PlayStation França)
  • Velocidade do jogo: Ajuste a velocidade do jogo para 30%, 50% e 70% da velocidade em tempo real.

Introduzido em Marvel’s Spider-Man: Remastered, também teremos disponível a:

  • Ajuda na perseguição: A velocidade máxima de movimento dos alvos de perseguição é reduzida para que haja uma janela mais longa antes que o alvo escape. Anexa-se automaticamente ao alvo de perseguição quando estiver dentro do alcance. Pressione [R3] para virar automaticamente a câmera em direção ao alvo da perseguição.
  • Preenchimento automático de QTE: avança automaticamente todas as sequências de QTE sem pressionar o botão.

E por fim, mas não menos importante, os “Controles de frequência de áudio”:

(Ilustração: Créditos/PlayStation França)
  • Controles de frequência de áudio: Isso permitirá que os jogadores desativem sons desconfortáveis com a Eliminação de Altas Frequências (como um zumbido agudo) ou a Eliminação de Baixas Frequências (como o som grave de uma explosão) ou façam uma configuração personalizada com Ajustar Filtro de Frequência para que possam ouvir melhor as piadinhas clássicas do Pete enquanto ele lança de volta uma granada que está explodindo.
Quer saber todos os recursos? Confira o site da Insomniac Games!

Já em dezembro, após o lançamento, o estúdio garante implementar ainda mais recursos como audiodescrição, leitor de tela e legendas descritivas.

Marvel’s Spider-Man 2 chega exclusivamente ao PS5 em 20 de outubro.

Fonte:  Assessoria de imprensa da PlayStation no Brasil
Ilustrações: PlayStation França

“I know who you are, Seb. I know what you crave, what you fear”
Conheça o canal do Teoria Geek no YouTube
Leia mais notícias sobre GAMES aqui e AGORA!