Por meio do Projeto Setorial de Exportação Brazil Games, que tem o apoio da ApexBrasil, comitiva nacional estará nos dois eventos, onde cumprirá agendas com rodas de conversas, rodadas de negócios, apresentações de projetos e palestras
A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedoras de Jogos Digitais), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), anuncia sua participação na Devcom 2022 (Developer Conference 2022) e na Gamescom 2022, dois dos principais eventos de games da Europa, que acontecem entre os dias 22 e 26 de agosto e 23 e 28 de agosto, respectivamente, em Colônia, na Alemanha. A delegação brasileira será composta por 40 estúdios e participará de diversas rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras. Além disso, apresentará seus muitos projetos a importantes players internacionais da indústria de games em um estande de 84m² localizado na área Business da Gamescom (Hall 3.2 – Centro de Exibições Koelnmesse).
“É muito importante voltar a participar de eventos internacionais de forma presencial. Tanto a Devcom quanto Gamescom são muito importantes para a Abragames e para o crescimento da indústria de desenvolvimento de games do Brasil, já que representam reais oportunidades de negócios, networking e exposição dos projetos desenvolvidos pelos nossos estúdios”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O objetivo do Brazil Games nessa viagem para a Alemanha é ampliar ainda mais o destaque que a indústria brasileira tem tido em âmbito global e potencializar novos acordos até o final desse ano, que tem sido um dos melhores da história para o setor no nosso país”.
A presença da delegação brasileira nos dois eventos também conta com a ajuda dos seguintes parceiros estratégicos: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, o SEBRAE/RS, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo com InvestSP, por meio do programa CreativeSP, e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com a Spcine.
Já os estúdios participantes são:
- AOCA Game Lab (RS)
- Aquiris Game Studio (RS)
- ARVORE Immersive Experiences (SP)
- Beaver / Hammerfist (RS)
- Beta2 (RS)
- BIG Festival(SP)
- Blu Apps (RS)
- Canvas Games (RS)
- Dragonroll (SP)
- Druid (SP)
- Druzina Content (RS)
- DX Gameworks (AM)
- Dyxel (SP)
- Epopeia Games (RS)
- Flux Games (SP)
- Gameplan (SP)
- HERMIT CRAB GAME STUDIO (RS)
- Hoplon (SC)
- Hyper Dive (RS)
- Ilex Games (SP)
- Indie Hero (RJ)
- IzyPlay (RS)
- Kokku (PE)
- Kreativitas (RS)
- Loud Noises (SP)
- Luski Game Studio (SP)
- Mad Mimic Interactive (SP)
- Maniblox by Manifesto Games (PE)
- Minigum (SP)
- Nuuvem (RJ)
- PETIT FABRIK (AM)
- PlaySTEM
- PushStart (SP)
- Radioativa Game Sounds (RS)
- Savegame (SP)
- Sorora (RS)
- Theogames (SP)
- UX4INDIE.GAMES (SP)
- Virtual Planet (SP)
- Webcore Games (SP)
Durante a viagem, o Brazil Games realizará a primeira edição do Brazil Business Center Cologne (BBCC), um encontro destinado aos empresários brasileiros na Alemanha que contará com o apoio oficial da Prefeitura da Cidade de Colônia. O objetivo da iniciativa, que acontecerá em 23 de agosto no Cologne Business Börsenplatz 1, é orientar os estúdios sobre como se internacionalizar na Alemanha.
Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.