Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Abragames lidera comitiva com nove estúdios brasileiros que participarão do XDS

Por meio do projeto setorial de exportação Brazil Games, que tem o apoio da ApexBrasil, delegação embarcou para o Canadá, onde, de hoje, 6, até sexta-feira, 8 de setembro, cumpre extensa agenda com rodas de conversas, reuniões e palestras sobre desenvolvimento externo na área de games

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), embarcou para Vancouver, no Canadá, onde participa da XDS (External Development Summit), evento global que é referência em desenvolvimento externo na indústria de games. A comitiva brasileira desse ano é composta por nove estúdios e, de hoje, 6, a sexta-feira, 8 de setembro, participa de rodas de conversas, rodadas de negócios e palestras sobre iniciativas de XD na indústria dos jogos digitais.

“Nos últimos dois anos, o Brasil foi considerado o principal player de desenvolvimento externo de games do mundo. Voltar à XDS com esse destaque, logo após ser homenageado na gamescon, é uma oportunidade importante de demonstrar e reforçar a nossa evolução na indústria. Nessa viagem, além de estreitar relacionamento com empresas do mundo todo e de representar o Brasil em um evento tão importante, temos o objetivo de buscar novos negócios para os estúdios brasileiros”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Eliana Russi, diretora internacional da associação, corrobora com Terra e acrescenta que os projetos de desenvolvimento externo oferecem um grande leque de oportunidades aos estúdios brasileiros. “Trabalhar com XD permite que nossos desenvolvedores troquem experiências importantes com pessoas de todo o mundo, ampliem e diversifiquem seus conhecimentos, agreguem mais bagagem cultural aos seus projetos e, consecutivamente, cumpram um importante papel no desenvolvimento do setor.”

Os estúdios que compõem a delegação brasileira são:


“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Continue lendo aqui.

 

 

Sair da versão mobile