Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Abragames e 17 associações regionais do setor de games promovem encontro sobre políticas públicas e fortalecimento da indústria

Encontro acontecerá em 28 de junho, durante o BIG Festival, e contará com a participação da ApexBrasil, BNDES, Ministério da Cultura, SPCine, Sebrae, Ministério de Relações Exteriores, Google e muitos outros convidados que irão debater melhorias para a indústria nacional de desenvolvimento de games

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) acaba de anunciar a realização do “12° Encontro do Grupo de Trabalho: Políticas Públicas para o Fortalecimento da Indústria Brasileira de Games“, marcado para 28 de junho, no primeiro dia do BIG Festival – festival de games, criação, networking e negócios que será realizado em São Paulo até 2 de julho. O evento tem como propósito debater melhorias e o futuro da indústria nacional de desenvolvimento de games e, além da Abragames e das 17 associações regionais, responsáveis pela promoção do encontro, o Grupo de Trabalho contará com a participação de importantes entidades do setor, como : ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), BNDES (Banco Nacional De Desenvolvimento Econômico e Social), Ministério da Cultura, SPCine, Sebrae, Ministério de Relações Exteriores, Google, entre outros.

“O encontro marca a volta da relação entre sociedade civil e o governo no setor de games. Como interlocutores dessa indústria, estamos felizes em conversar novamente com as entidades para colocar em prática novos planos de negócios e desenvolver melhorias, seja na forma de políticas públicas ou por meio da economia criativa” disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames. Ele acrescenta ainda que o encontro terá a missão de colocar os games em uma próxima fase de investimento público e privado. “Precisamos atualizar as conversas sobre como o Estado pode trabalhar para o desenvolvimento da indústria nacional.”

“O evento nos permitirá atualizar quem estiver presente das muitas mudanças que tivemos nos últimos anos. A interlocução contínua é muito importante para que possamos caminhar e isso só será possível se tivermos um ecossistema que ligue as políticas públicas e privadas funcionando ao mesmo tempo” comenta Carol Caravana, vice-presidente da Abragames. “Apresentaremos diversas sugestões e propostas, especialmente sobre como é possível ajudar no desenvolvimento do setor. Nossa expectativa é que encontros como esse aconteçam cada vez mais e que isso ajude o Brasil a se tornar um importante polo do setor de games.”

Além de promover o “12° Encontro do Grupo de Trabalho: Políticas Públicas para o Fortalecimento da Indústria Brasileira de Games”, a Abragames estará no BIG com um estande na área B2C pela primeira vez, onde o público conhecerá seis lançamentos de estúdios brasileiros associados. A Associação também é a responsável pela curadoria de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo no BIG Festival e por levar 37 convidados internacionais ao evento.

Entre os convidados da Abragames no BIG, estão estrelas do mundo dos games como Chance Glasco, cofundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, e Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix, designer e roteirista. A Abragames também promoverá uma mesa de debates com o Instituto Alok, que vai apresentar o GameChanger, uma iniciativa inovadora, comprometida com o desenvolvimento socioambiental e a promoção de atitudes solidárias. A plataforma busca viabilizar a inclusão e incentivar a participação das comunidades indígena e feminina nos campeonatos.

Durante o BIG Festival, a Abragames também promoverá o acesso à pesquisa de mapeamento do mercado nacional. No estande da associação será possível acessar um QR Code da pesquisa e responder as perguntas.


“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Continue lendo aqui.

 

 

Sair da versão mobile