A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), lidera mais uma importante iniciativa de negócios e internacionalização da indústria brasileira de games e participa da edição de 2025 da Tokyo Game Show. O evento, um dos maiores do mundo dos games, será realizado de 25 a 28 de setembro, na capital japonesa.
A Abragames e a Brazil Games contam com a parceria do estado e da cidade de São Paulo, por meio do programa CreativeSP, programa do Governo de São Paulo voltado à internacionalização de empresas da Economia Criativa. A iniciativa, já realizada em outros eventos internacionais, levará cerca de dez estúdios independentes para atividades de networking durante o evento.
“O mercado asiático é referência em inovação e consumo de jogos digitais. Participar da Tokyo Game Show permite ao Brasil mostrar seu potencial nesse ecossistema estratégico, ampliando oportunidades de negócios e de expansão internacional para os estúdios nacionais. A missão conta ainda com o apoio do CreativeSP, que apoia seis estúdios nesta edição. Essa presença da comitiva brasileira em um dos principais palcos mundiais do setor destaca o talento e a criatividade nacionais, ao mesmo tempo em que fortalece a imagem do Brasil como um player relevante no cenário global”, diz Rodrigo Terra, Presidente da Abragames.
Durante os quatro dias de evento, 21 empresas e estúdios nacionais participarão de agendas estratégicas de reuniões e encontros com empresas, executivos e entidades internacionais, com o objetivo de gerar novos negócios, ampliar a visibilidade da prod ução brasileira e estreitar relações com o mercado asiático, reconhecido como um dos mais competitivos e inovadores do setor.
A comitiva brasileira será composta por 21 empresas associadas à Abragames:
- Indie Hero
- Nuuvem
- Venn Studios
- Mad Mimic
- Ready 2 Rumble Audio Studios
- QUByte Interactive
- VRMonkey
- Izyplay
- ARVORE IMMERSIVE GAMES
- Light Farm
- Coffeenauts
- Epopeia Games
- RoundTable Studio
- Rogue Snail
- Radioativa Game Sounds – Radioativa Produtora
- Split Studio
- Theogames
- Gamescom Latam
- GLITCH FACTORY
- Tempo Filmes
- Fira Soft
Confira os comentários:
“Estar na Tokyo Game Show amplia as possibilidades de reconhecimento da criatividade brasileira e projeta nossos estúdios em um mercado que movimenta bilhões de dólares e dita tendências globais”, reforça Patrícia Sato, gerente executiva do projeto Brazil Games. A participação na feira é uma excelente oportunidade para ampliar contatos com players da Ásia, além de permitir maior visibilidade internacional a projetos desenvolvidos no Brasil, concretizando o trabalho do Projeto Setorial Brazil Games na geração de novos negócios.
Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.