Abertura do 31º Cine Ceará terá exibição do longa “Fortaleza Hotel”, de Armando Praça, e homenagens à atriz Marta Aurélia e ao cineasta Halder Gomes

Fortaleza-Hotel_cartaz

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI!

A solenidade de abertura do 31º Cine Ceará acontecerá no sábado, dia 27 de novembro, a partir das 19h30, no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, serão homenageados a atriz Marta Aurélia e o cineasta Halder Gomes. Os cearenses serão agraciados com o Troféu Eusélio Oliveira.

Após a solenidade, começa a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, que será presencial no São Luiz e transmitida na TV pelo Canal Brasil, e online nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. O filme que abre a mostra é Fortaleza Hotel”, de Armando Praça, em première mundial. O diretor venceu o 29º Cine Ceará com “Greta” – melhor direção, filme e ator (Marco Nanini). Além de Praça, estarão presentes a atriz Clebia Souza, a diretora de fotografia Heloisa Passos, a montadora Karen Harley, o coprodutor João Vieira Jr e o design de produção Diogo Costa.

No Cineteatro São Luiz – equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) – o público deverá apresentar o passaporte da vacinação. Os ingressos são gratuitos.

DIA 27/11 – SÁBADO

Cineteatro São Luiz

19h30

Classificação indicativa: 14 anos

ABERTURA DO 31º CINE CEARÁ – FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA

Homenagem: Marta Aurélia e Halder Gomes

LANÇAMENTO PRÊMIO ÁGUA E RESISTÊNCIA

Água-Viva: e se a água tivesse vida? Direção: Emily Coelho. Ficção. 3′. 2021.

Fortaleza-Hotel_cartaz

MOSTRA COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM

Fortaleza Hotel. Direção: Armando Praça. Ficção. 77’. Brasil. 2021.

31º CINE CEARÁ

O 31º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secultfor. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial. Apresentação: SP Combustíveis. Patrocínio VIP: Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: Piraquê, Cagece e Banco do Nordeste. Apoio Cultural: Universidade de Fortaleza e Cegás. Agradecimentos: Enel.

SERVIÇO 

31° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 27 de novembro a 03 de dezembro de 2021 em formato presencial em Fortaleza no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, no Canal Brasil, Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo, TV Ceará e canal do Cine Ceará no YouTube. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: [email protected].