Pacificador foi merecidamente uma das séries de maior sucesso e repercussão do começo desse ano. Com John Cena dando vida ao seu personagem principal, a série narra uma missão secreta do governo americano que tem como peça-chave o anti-herói que, ao lado de uma equipe extremamente galhofa formada por Emilia Harcourt (Jennifer Holland), Leota Adebayo (Danielle Brooks), Freddie Stroma (Vigilante), John Economos (Steve Agee) e Clemson Murn (Chukwudi Iwuji), precisa impedir que nosso planeta seja invadido por borboletas alienígenas.

Um dos pontos fortes de Pacificador que mais consegue chamar a atenção de quem assiste é sua impecável trilha sonora. Escolhida a dedo por seu criador James Gunn e recheada de excelentes nomes do rock dos anos 80, 90 e 2000, as faixas que embalam os episódios da série conseguem encaixar perfeitamente com todas as suas cenas, sejam elas de luta, de suspense ou as mais melancólicas. E claro que é impossível escutar essas músicas sem sentir vontade de ir atrás e conhecer melhor os nomes por trás de todas!

Pensando nisso, o Teoria Geek trouxe hoje por aqui uma lista com cinco das excelentes faixas que ouvimos nos episódios de Pacificador. Confira a seguir:

Imagem: divulgação

5 – DO YOU WANNA TASTE IT / WIG WAN:

São poucas as vezes que não sentimos vontade de pular a abertura de uma série, não é mesmo? Pacificador consegue essa proeza com maestria, apresentando uma abertura que dispensa comentários e é embalada pela ótima “Do You Wanna Taste It”, do Wig Wan:

4 – MONSTER / RECKLESS LOVE:

Uma das cenas mais lindas de Pacificador acontece em seu penúltimo episódio chamado “O Que Os Olhos Não Vêem O Dragão Não Sente”, quando acompanhamos uma invasão em massa das borboletas em nosso planeta. A cena tem como música de fundo a faixa “Monster”, da banda Reckless Love:

3 – I DON’T LOVE YOU ANYMORE / THE QUIREBOYS :

Logo no primeiro episódio da série chamado “Um Novo Turbilhão”, acompanhamos uma frenética cena de luta entre o Pacificador e uma mulher que tinha sido dominada por uma borboleta. A empolgante cena tem a banda oitentista The Quireboys como responsável por sua trilha:

2 – SIX FEET UNDER / KISSIN’ DYNAMITE:

O terceiro episódio da série chamado “Melhor Morto” traz uma caçada do Pacificador e de sua equipe à família do senador Royland Goff, que foi toda dominada por borboletas. A música escolhida para embalar a cena em que o grupo invade a casa da família de borboletas, ” Six Feet Under”, casou muito bem com o momento de tensão mostrado no terceiro episódio:

1 – BEAT THE BULLET / VAIN:

No começo do quarto episódio de Pacificador chamado “A Estrada Mais Paucorrida”, ouvimos essa faixa quando a equipe volta para casa de sua missão de assassinar a família do senador Goff. Economos, que está dirigindo a van, provavelmente foi quem fez a escolha da música:

Essas são só algumas das diversas músicas que embalaram a trilha dessa excelente série. Gostou das indicações? Então vem seguir a playlist com essas e mais algumas das músicas de Pacificador que montamos lá no Spotify, no link abaixo. Até a próxima, geek’s!

 

__________________________________________

Veja mais do meu conteúdo aqui.