A Torre Negra, de Stephen King, virará série por Mike Flanagan

Mike Flanagan e Trevor Macy, depois de seis anos criando e produzindo para a Netflix, incluindo a franquia “The Haunting” e “A Missa da Meia-Noite”, estão se mudando para a Amazon Studios. No pacote, os criadores estão se preparando para fazer uma adaptação de “A Torre Negra”, de Stephen King.

Em entrevista ao Deadline, Flanagan e Macy contaram os planos para a série da “Torre Negra”, que deve começar com “uma tela preta com os dizeres ‘O homem de preto fugiu pelo deserto e o pistoleiro o seguiu’, levando a uma paisagem com uma silhueta ao longe”:

“Eu escrevi um piloto, nós o vemos como uma série que dura pelo menos cinco temporadas. E tendo vivido com este projeto por tanto tempo quanto eu, tenho uma quantidade enorme dele trabalhada em meu cérebro. Mas eu tenho um roteiro do piloto que me deixa entusiasmado e um esboço muito detalhado para a primeira temporada e um esboço mais amplo para as temporadas subsequentes. Acho que eventualmente, se formos capazes de fazê-lo funcionar, há alguns outros escritores que quero incluir nesse processo com quem já trabalhei antes; Eu acho que eles seriam realmente fabulosos para uma sala de roteiristas muito pequena e íntima, onde podemos continuar a quebrá-la”.

“O roteiro do piloto é uma das minhas coisas favoritas em que já trabalhei. Tem sido surreal trabalhar nisso. Portanto, ficamos chocados e gratos por Stephen King confiar a nós esse empreendimento, algo tão precioso para ele, e esperamos encontrar os parceiros certos para realizá-lo”, continuou Flanagan.

O diretor confirmou que conversou com Stephen King sobre o projeto de adaptação de “A Torre Negra”. “Isso aconteceu porque enviei a ele um esboço muito, muito detalhado do que queria fazer com ele. E foi em resposta a isso que ele nos deu os direitos. Eu não gostaria de estar envolvido em um projeto como este se estivéssemos levando em uma direção que seria uma blasfêmia para o material de Stephen King, mas ele tem sido muito, muito favorável e muito animado com o que nós gostaria de fazer com isso”.

Além disso, Flanagan ainda pretende que a série termine com dois filmes. “Bem, para ser honesto, o que eu vi acontecer são cinco temporadas de televisão, seguidas por dois filmes independentes. Mas acho que nossa prioridade tem sido tentar colocar o lado da televisão em primeiro lugar. Não vamos colocar a carroça muito à frente dos bois em um projeto tão desafiador, mas acho que é a maneira perfeita de fazer isso”.

Para mais notícias, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!