Retratando um mundo fantástico, regido pela magia e cheio das mais singulares criaturas, A Roda do Tempo nos brinda com sua arrebatadora trama complexa.
Título: A Roda do Tempo |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Rafe Judkins |
Estreia: 2023 |
Duração: 8 episódios |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Fantasia, Aventura |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Apesar de Rand achar que havia destruído o Tenebroso, a maldade não desapareceu do mundo. Ameaças, novas e muito antigas, perseguem os jovens amigos dos Dois Rios, que agora estão espalhados pelo mundo. A mulher que os encontrou e os guiou não pode ajuda-los, e eles devem buscar força em outras fontes. Uns nos outros, ou neles mesmos. Na Luz… ou nas Trevas. |
---|
Game of Thrones?
Se um estúdio decide adaptar uma obra literária, no caso os livros de mesmo nome do autor norte-americano Robert Jordan, o mínimo que ele precisa fazer é caprichar na estética da produção. Algo, convenhamos, efetuado com maestria nessa série!
A qual, graças ao estilo bastante extravagante dos figurinos e descomunal dos cenários, chega até a lembrar aquele implementado nas duas pertencentes ao universo George R. R. Martin (Game of Thrones e House of the Dragon).
Porém, as semelhanças param por aí! Afinal, se tem uma coisa que decepciona no enredo da avaliada em questão, é a falta de mortes marcantes no seu decorrer. Fato o qual tira boa parte do drama da história, deixando-a meio sem emoção em alguns momentos.
Herói em Evolução
Num mundo medieval, onde as veneráveis canalizadoras de poder conhecidas como Aes Sedai detém enorme influência sobre todos os assuntos, uma antiga ameaça retorna das sombras. Então, frente a iminente volta do Maligno à vida, não lhes resta outra alternativa senão buscar o Dragão Renascido para enfrentá-lo.
Na primeira temporada, empenhada nessa missão, Moiraine Damodred (Rosamund Pike) reúne um grupo de jovens talentosos para localizar aquele responsável por carregar as esperanças da população inteira nas costas. Tendo eles que derrotar o falso Dragão, Logain Ablar (Alvaro Morte), antes do verdadeiro revelar-se a ela durante o embate derradeiro da trama.
Já na segunda, o foco passa a ser o desenvolvimento da personalidade e dos talentos de Rand al’Thor (Josha Stradowski). Agora longe da feiticeira, tal qual dos amigos feitos ao longo da jornada de descoberta da sua real identidade, mas acompanhado da misteriosa Mierin Eronaile (Natasha O’Keeffe).
Protagonismo Feminino
Outro arco importante da obra se passa em Tar Valon, mais precisamente na Torre Branca, sede das Aes Sedai. Local onde as novas recrutadas passam por treinamento e seleção, visando ingressar numa das Ajahs, um tipo de casta distinguida pelas cores das vestes que ostentam.
Possuidoras quase exclusivas do dom natural de canalizar, fora raríssimas exceções, as cenas de maior destaque da série acabam sempre caindo nas mãos das mulheres. Seja por conta do florescimento das novatas Elayne Trakand (Ceara Coveney), Egwene al’Vere (Madeleine Madden) e Nynaeve al’Meara (Zoe Robins) ou pelas marcantes participações das veteranas Moiraine e Liandrin Guirale (Kate Fleetwood).
Apesar da parte estética chamar deveras a atenção, como dito anteriormente, os efeitos especiais usados na execução das magias são bem aquém do esperado. Chegando a lembrar algo dos anos 90 em alguns momentos, inclusive! O mesmo não se aplica, para a sorte dos espectadores, aos cenários belíssimos e impecáveis moldados em CGI.
Outro ponto esplêndido da produção são as atuações do elenco, quase todas em alto nível. As quais conseguem até mesmo salvar um enredo extremamente confuso, devido ao número gigantesco de nomes complicados e informações intrincadas jogadas para cima do publico sem a menor piedade.
No geral, porém, A Roda do Tempo propicia uma experiência muito agradável, com excelente trilha sonora, linda fotografia e personagens cativantes. Escolha perfeita para quem busca imergir numa extraordinária obra de fantasia!
Conheça nosso canal no YouTube: