A Queda da Casa de Usher | Confira nossa crítica

Dos mesmos criadores das fantásticas A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, surge mais essa horripilante obra prima do terror.

Ficha Técnica
Título: A Queda da Casa de Usher
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Mike Flanagan
Estreia: 2023
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Terror
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente.

 

O Magnata

Roderick Usher (Zach Gilford/Bruce Greenwood), bilionário dono da multinacional Farmacêutica Fortunato, após décadas enfrentando e vencendo os mais diversos processos contra a sua família, vê tudo desmoronar frente uma verdadeira tragédia.

Antes orgulhoso pai de seis filhos, com quatro mulheres diferentes, o velho e doente empresário assiste cada um dos amados rebentos falecer das maneiras mais bárbaras. Deixando-o, assim, completamente destruído!

Em crise diante do catastrófico cenário, o patriarca decide enfim confessar tudo ao detetive que jaz em seu encalço há vários anos, o honrado C. Auguste Dupin (Malcolm Goodwin/Carl Lumbly). Contando-lhe, na velha e decadente casa onde nascera, a sinistra história por trás do sucesso dos Ushers.

Prole Amaldiçoada

Sentado cara a cara com o implacável oponente, Roderick passa a narrar fatos escondidos do conhecimento geral, os quais envolveram diretamente as mortes brutais dos descendentes de sua árvore genealógica.

O pervertido Prospero (Sauriyan Sapkota), a intrometida Camille (Kate Siegel), o imaturo Leo (Rahul Kohli), a ambiciosa Victorine (T’Nia Miller), a presunçosa Tamerlane (Samantha Sloyan) e o canalha Frederick (Henry Thomas), nenhum deles escapou das mãos sombrias de uma entidade desconhecida.

Nem mesmo todo o suporte financeiro da empresa e a dedicação dos impetuosos Arthur Pym (Mark Hamill), competente advogado da dinastia, e Madeline (Willa Fitzgerald/Mary McDonnell), irmã do protagonista, foram capazes de mudar o terrível rumo destinado para a linhagem Usher.

Quem é ela?

No olho do furacão sangrento em que se transformara a vida da família, temos uma mulher misteriosa. A qual, interpretada magistralmente pela sempre sublime Carla Gugino, conduz um a um os “cordeirinhos” ao abate!

Baseada no livro homônimo de Edgar Allan Poe, além de conter inspirações de outros trabalhos do autor, essa série conta ainda com uma adaptação impecável nas mãos do costumeiramente brilhante Mike Flanagan.

O elenco recheado de grandes nomes entrega tudo e mais um pouco, aproveitando o requinte do roteiro deveras bem escrito, efeitos especiais primosos, fotografia irrepreensível e de uma belíssima trilha sonora.

Jogando na cara dos críticos que terror não é apenas sustos e sangue, embora tenha bastante disso ao longo da trama, A Queda da Casa de Usher nos brinda com um enredo arrebatador. Tornando-a presença obrigatória na lista de qualquer fã do gênero!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: