Se tem um assunto com potencial para provocar debates acalorados nos fóruns de Cavaleiros do Zodíaco, é o questionável live action. Já escolhido pelos fãs como o novo Dragonball Evolution, em alusão à ridícula adaptação cinematográfica do famoso anime, ele virou alvo de criticas pesadas por conta das armaduras mal feitas e do enredo “americanizado demais”.
Detendo um elenco de peso e orçamento razoável, esperava-se mais da tão esperada adaptação. Mesmo assim, a barulhenta e ínfima minoria que apoia incondicionalmente o filme, defende ser inviável adaptar com fidelidade as vestimentas dos defensores de Athena! Será mesmo?
Por falar em Deuses!
Lançado em 2016, Deuses do Egito levou para o cinema uma representação bem interessante das divindades em questão. Não só na caracterização deles mas, principalmente, nas suas armaduras!
Extremamente lindas e detalhadas, tais couraças foram o destaque da obra. Afinal, convenhamos, a história não passou de razoável! Mesmo contando com um ótimo elenco e orçamento bastante satisfatório.
Vendo a imagem acima, na qual temos a armadura de Hórus (Nikolaj Coster Waldau) em evidência, fica a clara a diferença brutal de capricho nos acabamentos. Algo capaz de consagrar ou enterrar um longa metragem!
Que tal assim?
Gal Gadot encarnou a Mulher-Maravilha, no Universo DC, de maneira magistral! Porém, os produtores do segundo filme solo da heroína não se esconderam atrás do nome dela quando planejaram seus figurinos.
Apesar da cena na qual a Princesa das Amazonas enfrenta a Mulher- Leopardo ser bem mais ou menos, como todo o longa, assisti-la envergar tão majestosa couraça chega a ser arrepiante!
Novamente o capricho nos acabamentos chama a atenção, em especial das imponentes asas. Mostrando como o metal, ao contrário da choradeira dos advogados do live action tema dessa matéria, pode ser utilizado com tranquilidade numa adaptação com atores reais.
Universo Marvel
Teria Anthony Hopkins, no alto dos seus mais de 70 anos à época, porte físico sobrenatural para trajar uma couraça dessas? Pois, conforme alardeiam por aí, vestimentas desse tipo são pesadas, desajeitadas e dificultam os movimentos dos atores.
Errado! Bastou a produção adaptar direitinho as articulações e, voilà, temos armaduras belíssimas e plenamente funcionais num dos mais marcantes filmes do Universo Marvel.
Isso sem nem citar longas como os novos Robocop (2017) e Power Ranger (2017), ambos possuindo indumentárias muito melhores do que as apresentadas nas artes e trailers dessa desleixada obra. As quais são feitas de couro, desproporcionais, feias e deixaram até rebites à mostra.
Em suma, pela importância de Cavaleiros do Zodíaco, não merecia uma adaptação tão lamentável!
Conheça nosso canal no YouTube: