A Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2024 revela um panorama fascinante das marcas mais reconhecidas pelos entusiastas de jogos. Com mais de 400 marcas mapeadas neste ano, a pesquisa destaca a forte conexão entre os jogadores e as empresas que operam no universo dos games. Dos entrevistados, 57% manifestaram preferência por adquirir produtos de empresas ligadas aos jogos, enquanto 65,3% consideram crucial que essas marcas se comuniquem sobre o mundo dos games. Além disso, 68,2% expressaram apreciação pela presença de marcas dentro dos jogos, como em skins, evidenciando a estreita relação entre as marcas e os jogadores que se sentem representados por elas.
No entanto, essa afinidade vai além do simples consumo. Os jogadores também valorizam marcas que apoiam ativamente o cenário dos e-sports:
- 72,4% têm predileção por marcas que promovem jogos em vídeos;
- 74,3% apreciam publicidades em transmissões ao vivo patrocinadas;
- 72,7% gostam de marcas que divulgam jogos nas redes sociais;
- 70,0% valorizam marcas que patrocinam times, eventos e torneios.
Ser reconhecido por essas marcas está intrinsecamente ligado ao apoio mútuo entre elas e a comunidade gamer. Para 78,9% dos entrevistados, é essencial que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam a importância desse respeito.
Carlos Silva, sócio da Go Gamers, observa: “É notável como os jogadores se identificam com as marcas que se envolvem e investem no mundo dos games. Temos inúmeros exemplos de campanhas bem-sucedidas de marcas que compreendem e apoiam essa comunidade. E os resultados dessa representatividade são evidentes na pesquisa. Em suma: compreender, promover eventos e investir nos jogos eletrônicos geram resultados palpáveis”.
Quer ficar antenado nas novidades sobre o mundo gamer? clique aqui
Além disso, conheça o nosso Canal no YouTube.