A Noite das Bruxas | Confira nossa crítica

A Noite das Bruxas (A Haunting in Venice), é mais uma adaptação de Kenneth Branagh sobre um dos clássicos romances de Agatha Christie.

O novo filme da 20th Century Studios é ambientado na sombria Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, na véspera do Dia de Todos os Santos. Branagh, já havia adaptado os outors 2 romances da autora. Os bem sucedidos, Assassinato no Expresso Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022).

A noite das Bruxas
Ficha Técnica
Título: A Noite das Bruxas
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Kenneth Branagh
Estreia: 14 de setembro de 2023
Duração: 1h 44min
Classificação: 14 anos
Gênero: Policial, Mistério, Suspense
País de Origem: EUA
Sinopse: Agora aposentado e vivendo em um exílio autoimposto na cidade de Veneza, O Ex-inspetor Hercule Poirot, é procurado por uma velha amiga e é convidaddo para participar de uma sessão espírita em um decadente palácio assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive se vê imerso em um mundo sinistro de sombras e segredos, sendo desafiado a desvendar um assassinato que envolve para além dos mistérios humanos.

 

Narrativa

Como toda boa adaptação de Agatha Christie, “A Noite das Bruxas” nos traz muito mistério, reviravoltas, suspeitas e um senso de humor um tanto quanto peculiar, Poirot, mesmo tendo tido se aposentado, é “obrigado” pelas circunstãncias a voltar a ativa, e devido a uma forte tempestade, precisa ficar trancafiado em uma velha mansão com os suspeitos de um assassinato,

A trama é muito boa e bem amarrada, porém, achei que ela se arrasta por algumas cenas. Mas tudo bem!

Quem acompanha as obras de Agatha Christie, sabe como ela é extremamente  detalhista e talvez até um pouco prolixa no desenvolvimento de seus personagens e no andamento da resolução de seus casos (Kenneth Branagh, incorporou este estilo totalmente), mesmo sabendo desta caracteristica da autora e do diretor, senti falta de um pouco mais de dinamismo na investigação, não sei se esta “lentidão” foi proposital, um recurso da direção para tornar o filme um pouco mais longo (a história principal é curta na verdade), ou para nos distair, nos fazendo imaginar diversas teorias de quem é o assassino(a), desviando assim nossa atenção para que não vissemos o que estava o tempo todo a frente de nossos narizes.

A noite das Bruxas 01
Da esquerda para direita: Tina Fey (Ariadne Oliver), Michelle Yeoh(Joyce Reynolds), kenneth Branagh(Hercule Poirot) – 20th Century Studios todos direitos reservados.

Elenco, Direção e Produção

Kenneth Branagh mais uma vez dá vida lendário ao personagem Hercule Poirot com maestria, capturando sua inteligência, seu charme e seu senso de humor. Ele também dirige o filme com estilo e ritmo, criando uma atmosfera de suspense e mistério que envolve o espectador.

A direção de Kenneth Branagh é primorosa e explora bem os cenários, as cores e a trilha sonora do filme. A Noite das Bruxas é uma obra que honra o legado de Agatha Christie e que agrada tanto aos fãs quanto aos novos admiradores do gênero.

O elenco da adaptação ainda é formado por Michelle Yeoh, que interpreta Joyce Reynolds e outros nomes, como Tina Fey, que interpreta Ariadne Oliver; Jamie Dornan, que vive o Dr. Ferrier; Kyle Allen que dá vida à Maxime Gerard e a atriz Kelly Reilly que interpreta Rowena Drake, que entregam atuações convincentes e carismáticas, dando vida aos personagens criados pela autora.

O roteiro de Michael Green é bem construído e mantém o espectador interessado até o final, sem perder o ritmo ou a coerência. A produção conta com Judy Hofflund, Ridley Scott e Simon Kinberg.

Assista o trailer:

Veredito

Mesmo achando o desenvolvimento meio lento, adaptação da obra de Agatha Christie A Noite das Bruxas, é uma ótima produção com excelentes interpretações, que consegue captar a essência do romance policial e trazer para as telas um mistério envolvente e surpreendente.

Vale o ingresso!

O filme estreía 14 de setembro de 2023 em todo circuíto nacional.

 

Quer ler mais críticas? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: