Teoria Geek – O Importante é se divertir!

A Namorada Ideal | Confira nossa crítica

Relações familiares, nem sempre são muito agradáveis. Ainda mais quando o amor torna-se algo extremamente possessivo, extrapolando todos os limites do aceitável.

Ficha Técnica
Título: A Namorada Ideal
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Robin Wright e Andrea Harkin
Estreia: 2025
Duração: 6 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama, Suspense
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Laura (Robin Wright) tem tudo: carreira de sucesso, marido amoroso e um filho prodígio, Daniel. Mas sua vida perfeita se despedaça quando Daniel apresenta Cherry (Olivia Cooke), a namorada que vai mudar tudo. Laura acredita que Cherry esconde algo. Seria ela uma alpinista social manipuladora, ou Laura é paranoica? A verdade é uma questão de ponto de vista.

 

Filhinho da Mamãe

Quem acompanha de fora a vida das pessoas abastadas, pode até pensar que tudo corre às mil maravilhas nos bastidores das luxuosas rotinas delas. Porém, muitas vezes é justamente diante de tão idílico contexto, onde ocorrem as piores tragédias.

Envolta numa realidade dos sonhos, a milionária Laura Sanderson (Robin Wright) tem todas as regalias possíveis à sua disposição. Seja na parte financeira, patrocinando a própria galeria de artes, ou no casamento, cujo acordo junto ao marido permite casos extraconjugais a ambos.

Todavia, a fixação quase doentia pelo único filho, Daniel (Laurie Davidson), ameaça pôr todo esse maravilhoso panorama em risco. Pois ela não deseja dividi-lo com ninguém mais, custe o que custar!

Vilã ou Injustiçada?

A causa dos pesadelos da grã-fina atende pelo nome de Cherry (Olivia Cooke), simplesmente o novo affair de seu precioso rebento. Para a qual dirige desproporcional desconfiança e agressividade, desde o primeiro encontro.

Contudo, a moça não possui um passado dos mais louváveis. Escondendo segredos obscuros do rapaz, os quais nas mãos da sogra provocam as maiores saias-justas. Colocando, assim, os planos dos pombinhos à beira da ruína.

Determinada, a jovem então decide lutar com unhas e dentes pelo amado! Expondo, sem a menor cerimônia, os até ali bem mascarados defeitos da adversária. Num conflito bastante intenso, levando as duas a tomar atitudes para lá de questionáveis.

Jogo de Aparências

Tal embate, entretanto, precisa ser travado nas sombras, sem as pessoas de fora do círculo íntimo desconfiarem. Afinal, há uma fachada de família tradicional equilibrada a manter! Mesmo diante da possibilidade de um desfecho deveras catastrófico.

Apesar dos efeitos especiais proporcionarem ótimas produções, é muito bom ver uma obra sustentar-se apenas na base da trama. A qual, aliás, se mostra capaz de prender a atenção da audiência do início ao fim.

Mas os quesitos técnicos não transformaram-se em algo totalmente dispensável, a despeito da ausência de grandes edições. Trazendo belíssimos cenários, linda fotografia, trilha sonora agradável e atuações primorosas do elenco. Com merecido destaque ao par principal de estrelas.

A única coisa destoante, sem dúvida, é o ritmo do trecho intermediário da história. Moroso em demasia! Causando elevado desconforto e até desanimo nos espectadores, antes de caminhar para um clímax absolutamente magistral.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile