Em 2017, a Universal Pictures tentou reviver os icônicos Monstros Universais com um universo compartilhado denominado Dark Universe. No entanto, o filme A Múmia, estrelado por Tom Cruise foi um grande fracasso.
Brendan Fraser, estrela do filme homônimo de 1999, alegou que o fracasso se deu pela falta de diversão no filme de Cruise. Em entrevista à Variety, o ator explicou que:
“É difícil fazer esse filme. O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, era a diversão. Era o que faltava naquela encarnação. Era um filme de terror muito direto. A Múmia deveria ser um filme de terror, com passeio emocionante, mas não aterrorizante e assustador”.
Ademais, vale esclarecer que A Múmia de Tom Cruise chegou a arrecadar US$ 410 milhões em todo o mundo, o que não é motivo de zombaria, mas com um orçamento relatado próximo a esse valor, a experiência foi considerada não muito boa.
Aliás, com as críticas do filme calculadas em apenas 15% de acordo com o Rotten Tomatoes, a reação do público foi imensamente decepcionante, resultando em um adiamento ao conceito do Dark Universe.
Contudo, graças ao sucesso de The Invisible Man, em 2020, que repaginou o material de origem, algumas conversas sobre reviver o universo surgiram ao longo dos anos.
Será que vamos reviver os monstros universais?
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!
Conheça o nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=GjDxEbKCu8g