A Morte do Demônio: A Ascensão chegou recentemente aos cinemas, e tem impressionado público e crítica, conseguindo até então a melhor avaliação de toda a franquia.
O longa, o quinto da franquia Evil Dead, detém atualmente uma aprovação de 89% no site Rotten Tomatoes, ficando à frente de seus predecessores. A avaliação mostra os dois primeiros filmes da franquia, Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante II, como os mais bem avaliados, com 81% e 88%, respectivamente.
O terceiro filme, Uma Noite Alucinante III, não teve um bom desempenho, somando uma avaliação de 69% assim como o remake de 2013, A Morte do Demônio, que tem apenas 63%.
Sam Raimi, criador da franquia, e o astro dos filmes originais, Bruce Campbell, estão envolvidos como produtores.
De acordo com a descrição oficial, A Morte do Demônio: A Ascensão move a ação para fora da floresta até a cidade grande. O conto distorcido centra-se em duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland (Vikings) e Lily Sullivan (Mental), cuja reunião é interrompida pela ascensão de demônios, que as jogam para uma batalha primitiva pela sobrevivência enquanto enfrentam a versão mais sombria da família que se possa imaginar.
Trata-se de uma nova iteração, ou seja, não será uma continuação do original de 1981, nem do reboot dirigido por Fede Alvarez em 2013.