Se você se considera um nerd de verdade e não conhece essa série, precisa rever seus conceitos…

A melhor série nerd de todos os tempos

     No ar desde 2007, The Big Bang Theory conta a história de Leonard e Sheldon, dois físicos que dividem apartamento e se deparam com a chegada da nova vizinha, a aspirante a atriz Penny, que apesar de ser bem menos inteligente que eles, os ensina muito sobre relações pessoais e sociais. Fazem parte da turma Howard, um engenheiro aeroespacial e Raj, um astrofísico que não consegue falar com mulheres. A mistura desses 5 elementos é a combinação perfeita para produzir muitas risadas.

       Premiada e aclamada pela crítica, TBBT (como é chamada pelos fãs) é recheada de referências à assuntos do universo geek: HQs, Games, Star Wars, Star Trek e muitas outras ao longo de suas 11 temporadas (Se você é louco por referencias, clique aqui e leia minha matéria anterior sobre esse assunto 😉 ). Sem contar as participações mais que especiais que abrilhantaram os episódios.

        Celebridades nerds como o Físico Stephen Hawking, Wil Wheaton (ator de Star Trek), Leonard Nimoy (Dr Spock de Star Trek), Stan Lee (criador de vários personagens das HQs), Steve Wozniak (co-fundador da Apple), Bill Gattes, Buzz Aldrin (O astronauta, famoso por ter pisado na Lua), Mark Hamill (o Lendário Luke Skywalker de Star Wars), Neil Gaiman (Escritor de Sandman e Deuses Americanos), Carrie Fisher (a eterna Leia Organa de Star Wars), James Earl (dono da poderosa voz de Darth Vader) entre outros.

        Um dos personagens principais, Sheldon Cooper (interpretado pelo talentoso Jin Parsons) acabou se tornando o centro das atenções, por ser extremante organizado e metódico, se sentir superior aos demais e sempre ter um posicionamento polêmico com relação a tudo que acontece ao longo dos episódios. A composição desse personagem garantiu tanto sucesso à comédia que uma nova série, Young Sheldon, sobre sua infância foi produzida e já está renovada para a 2ª temporada.

 

Entre as séries mais vistas nos Estados Unidos (com média de 14 milhões de telespectadores por episódio), TBBT já tem a 12º temporada confirmada. E se depender dos protagonistas, não vai terminar tão cedo, afinal Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard), Kaley Cuoco (Penny), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) são atualmente os maiores salários da televisão americana.

        Certamente uma das minhas séries favoritas, que tive o prazer de acompanhar desde a sua estreia na Warner, é uma comédia inteligente e atual, daquelas que agente tem o maior prazer em maratonar. Minha dica é: se você ainda não assistiu, coloque aí na sua lista como prioridade. E se você, que assim como eu, é fã de carteirinha, assista denovo, com certeza vai se divertir o dobro do que da primeira vez. Bazinga!