Teoria Geek – O Importante é se divertir!

A Lição | Confira nossa crítica

a lição netflix

A Lição é mais um drama coreano que está na Netflix e não tem nada de fofinho. Muito pelo contrário. Retrata o ambiente hostil das salas de aula.

Além disso fala sobre um tema recorrente, não apenas na Coreia do Sul como também no Brasil: o bullying.

Ficha Técnica
Origem: Coreia do Sul
Classificação: 16
Gênero: Drama
Temporadas: 1
Episódios: 16
Exibição: 30, Dez, 2022 – 10, Mar, 2023
Sinopse: Anos depois de ser vitima de terríveis atos de violência na escola, uma mulher coloca em prática um elaborado plano de vingança.
Onde Assistir: Netflix

 

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir lida com temas sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Não é novidade para ninguém que o bullying é um tema recorrente quando os ambientes escolares são retratados nos doramas. E em “A Lição” eles foram bem a fundo no quesito violência escolar.

Confesso que pulei algumas cenas, isso porque elas são bem explicitas durante os atos de violência. Portanto, se você está a procura de um kdrama que te deixará suspirando de amores, pode pular A Lição e partir para outro título da sua lista. Que eu sei que é gigante kkk

Direção e Roteiro

Todo bom dorama vem com uma base sólida. E com certeza nós temos isso em A Lição. O diretor é o Ahn Gil Ho, que também dirigiu Passarela de Sonhos e Memórias de Alhambra. 

Além disso, o roteiro foi feito pela maravilhosa Kim Eun Sook, que além de ser a  roteirista das duas partes de “A Lição”, foi a roteirista de outros ícones como GoblinDescendentes do Sol, Herdeiros e O Rei Eterno.

Confesso que a história é surpreendente e não tem como prever o jeito que vai acabar. Definitivamente, isso me surpreendeu demais nesse kdrama.

Ademais ele foi lançado em duas partes, a primeira parte contou com 8 episódios e foi lançado em dezembro de 2022. Já a segunda parte chegou no dia 10 de março, e eu simplesmente os devorei.

Personagens Principais

Enredo e Fotografia

Ás vezes, mesmo com um bom elenco o drama não consegue prender quem assiste. Com certeza não é o caso de “A Lição”. É muito bom assistir a uma história que no final não deixa nenhuma ponta solta.

Além disso, o foco total do dorama é na busca da Moon Dong Eun por uma reparação através da vingança. Pois a história faz questão de mostrar os danos psicológicos e físicos contra vítimas de bullying.

Decerto que o sucesso das cenas dos atos de bullying, é devido ao excelente trabalho em conjunto da direção com a atuação espetacular. Pois conseguem transmitir a dor de cada queimadura e cada tapa que a personagem sofria.

O que aumenta sua vontade de ver a Moon Dong Eun concluindo seu plano de vingança, isso porque os seus agressores cresceram e, por incrível que pareça, alguns deles conseguiram ficar ainda piores.

Dong Eun: O que eu preciso não é um príncipe. Mas sim um assassino que junte-se a mim a caçada. Yeo Jeong: Eu vou fazer isso. Eu serei seu assassino. Eu vou me juntar a sua caçada.

Vale a pena falar sobre

A Lição: é bom ou é bomba?

Em resumo: é muito bom. Pois possui um roteiro inteligente que te prende do início ao fim, atores excepcionais, direção e roteiro impecáveis. Ademais é uma história de raiva, brigas e desencontros que vale muito a pena assistir.

Pois assim como nas novelas brasileiras, que tentam trazer alguns pontos escuros da sociedade, trouxe uma visão mais abrangente das marcas causadas pelo bullying.

Então se você é fã dos dramas asiáticos, continue por aqui.


Conheça o nosso Canal no YouTube

Sair da versão mobile