Segundo Laura Fryer, uma das fundadoras originais da equipe Xbox, a ganância dos executivos da Microsoft está destruindo a identidade da marca.
Segundo ela, os aumentos de preço do Game Pass e dos consoles mostram uma liderança “desconectada da realidade” e preocupada apenas com lucro.
A ex-funcionária ainda destacou que a campanha “Isso é um Xbox” representa um erro estratégico, já que “se tudo é Xbox, nada realmente é”.
Para ela, o foco da empresa em serviços e nuvem fez o Xbox perder aquilo que o tornava especial: jogos exclusivos e uma relação próxima com os jogadores.
Confira a declaração:
“O Xbox não foi criado para vender hardware. Era sobre criar um ciclo fechado onde o Xbox controlava tanto o relacionamento com o cliente quanto com o desenvolvedor. Era algo maior que apenas um produto”
Laura não é a primeira ex-funcionária a criticar a atual gestão do Xbox. Recentemente, Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard Entertainment e ex-vice-presidente corporativo do Xbox, fez fortes declarações ao afirmar que o Xbox está morto.