A Forma da Água (The Shape of Water) é um filme norte-americano de fantasia sombria, romance, drama e aventura dirigido por Guillermo del Toro e escrito por del Toro e Vanessa Taylor. O filme é estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Lauren Lee Smith, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer. Estreou em 1 de dezembro de 2017 nos Estados Unidos.

  • SINOPSE: Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

A Forma da Água (The Shape of Water) teve 13 indicações ao Oscar. Portanto neste filme, com uma duração de um pouco mais de 2 horas, você tem que se entregar para uma fábula, uma história muito semelhante de A Bela e a Fera, entre outros contos desse tipo, onde uma mulher se apaixona por um “animal”, mas neste filme não é um animal normal, e sim um animal fantástico. Sim parece coisa de louco, mas é um filme que nos mostra o sentimento verdadeiro, o sentimento puro entre dois seres.

Entregue-se ao filme e você irá aproveitá-lo da melhor maneira possível. Acredite e se envolva com sua história intrigante e digamos “diferente” de todas as outras histórias que você já viu e ouviu falar.

A Forma da Água (The Shape of Water), é passada nos anos 1960 (em meio a Guerra Fria), conta sobre um ser fantástico que os militares capturaram na América do Sul, mais precisamente na Amazônia. Os militares dos Estados Unidos, capturam este “animal” com intenção de obter respostar para conseguir uma boa vantagem na guerra contra os russos. E este ser é levado justamente para onde a personagem principal trabalha, num laboratório experimental secreto do governo americano.

Como Elisa (Sally Hawkins) é muda, e trabalha neste laboratório como faxineira, ao ver a chegada deste ser, ela fica muito intrigada e interessada em saber mais sobre ele, mas como é tudo muito secreto ela tenta entrar em contato com esta criatura escondida de todos. Ela tenta contato com ele, tenta se comunicar com ele de diferentes formas, enfim, para saber mais sobre essa incrível história só mesmo assistindo a esse filme que é realmente fantástico.

Além de tudo isso é um filme sobre uma história de amor. Uma linda história de romance entre dois seres apaixonados, que passam momentos bons e ruins durante todo o enredo, tentando superar obstáculos que aparecem no meio do caminho. Claro contando com um final muito surpreendente. Não se apavore com o final, isto é uma fábula! É um conto de fadas onde tudo pode acontecer! E tudo acontece de uma maneira que, por vezes, acaba por esquecer desse detalhe pequeno do filme.

Todos os personagens que aparecem no filme têm uma ligação na história, então preste bem atenção em todos os detalhes para não se perder. É um filme que vai te envolvendo aos poucos, sua atenção vai se voltando para a história e te prende de um jeito que você vai se maravilhar com esse filme.

Assista A Forma da Água (The Shape of Water) de forma tranquila sem que haja interrupções externas e aproveite!

Nota IMDb: 7,4 / 10,0

Minha Nota: 8,9 / 10,0

Ficha Técnica:

Direção:  Guillermo del Toro

Produção: Guillermo del Toro; J. Miles Dale

Roteiro: Guillermo del Toro; Vanessa Taylor

Elenco: Sally Hawkins; Michael Shannon; Richard Jenkins; Doug Jones; Lauren Lee Smith; Michael Stuhlbarg; Octavia Spencer.

Gênero: Fantasia Sombria; Romance; Drama; Aventura

Distribuição: Fox Searchlight Pictures

Lançamentos: Itália, 31 de agosto de 2017 (Festival de Cinema de Veneza); Estados Unidos, 1 de dezembro de 2017; Brasil, 1 de fevereiro de 2018; Portugal, 1 de fevereiro de 2018.

Orçamento: 19,5 milhões de dólares

Receita: 195.243.464 milhões de dólares

Ano: 2018

//www.youtube.com/watch?v=-DTVuQTZr3E


~ Flavio Gabriel