A Criatura de Gyeongseong | Confira nossa crítica

As séries sul-coreanas, sem sobra de dúvida, passaram a abocanhar um público importante dos streamings. Sendo produções de altíssimo nível como essa, o maior motivo de tão relevante crescimento.

Ficha Técnica
Título: A Criatura de Gyeongseong
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Chung Dong-yoon e Roh Young-sub
Estreia: 2023
Duração: 10 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama e Terror
País de Origem: Coréia do Sul
Sinopse: Gyeongseong, 1945. Na sombria era colonial de Seul, um homem e uma mulher lutam para sobreviver, enfrentando um monstro nascido da ganância humana.

 

O Hospital

Ambientada no início de 1945, quando a Coreia do Sul jazia sob o domínio colonial do Japão, a história transcorre na antiga cidade de Gyeongseong, hoje conhecida como Seul.

Lá existe um misterioso hospital, cujos porões guardam segredos de apavorar até os mais corajosos. Pois tais locações servem para os militares testarem terríveis armas biológicas, realizando experimentos em inocentes cidadãos sequestrados.

Contudo, o sumiço de pessoas queridas dos protagonistas Jang Tae-sang (Park Seo-joon) e Yoon Chae-ok (Han So-hee), o rico dono de uma casa de penhores e uma detetive extremamente talentosa, coloca as ações ocorridas no interior da instalação na mira de poderosas figuras locais.

Fanáticos pelo Poder

O que eles não imaginavam, no entanto, era a avançada etapa na qual se encontrava o projeto. A ponto de já existir até mesmo uma perigosíssima cobaia pronta, em nível evolutivo muito acima de qualquer outro ser já registrado.

Obviamente, mexer com forças dessa magnitude sempre cobra seu preço! Sentindo os responsáveis, na pele, o custo deveras elevado de brincar com engenharia genética sem o devido respeito.

Afinal, o monstro logo sai do controle, progredindo a inteligência dele a cada segundo e matando tudo no caminho de maneira impiedosa. Porém, uma reação totalmente inesperada da fera muda, por completo, os rumos da trama!

Amor x Obrigação

Dentre muito suspense, embates sangrentos, intrigas hediondas e traições, uma dualidade rouba a cena: o sentimento reprimido do casal principal. Os quais se veem no meio de tantas situações perigosas e inusitadas, que o romance acaba virando um indesejável empecilho.

Apesar do ritmo moroso em alguns momentos, a série apresenta com maestria um enredo envolvente e cheio de reviravoltas empolgantes. Trazendo consigo uma estética oriental maravilhosa, que ajuda demais no apego à narrativa e aos personagens.

As atuações do elenco também colaboram. Acompanhadas de efeitos especiais bem legais, belíssima fotografia, trilha sonora interessante e maquiagem impecável. Tudo coroado pelo ar sempre encantador de uma obra de época!

Enfim, outro dorama sombrio fantástico, proporcionado pelos nossos amigos sul-coreanos. A exemplo de All of Us as Dead e Kingdom. Já renovado , inclusive, para uma aguardada segunda temporada.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: