Dan Houser supostamente teria deixado a Rockstar devido a desentendimentos com o irmão

Os alicerces da Rockstar Games foram abalados em 2020 com a saída de Dan Houser. Perder um cofundador foi difícil, mas uma fonte afirma que a falha de comunicação, na verdade, teve origem em um desentendimento entre Dan e seu irmão, Sam.

Ao longo dos anos, Dan Houser geralmente se manteve longe dos holofotes. Mas o fundador da Absurd Ventures tem se mostrado mais ativo nas últimas semanas. Sua entrevista exclusiva com Lex Fridman revelou o verdadeiro motivo do cancelamento de Agent, e ele também explicou por que Bully 2 nunca aconteceu.

Uma nova linha de comunicação não oficial surgiu sobre sua saída da Rockstar Games.

A direção que a Rockstar Games tomou foi o motivo da saída de Dan Houser.

Se você entende alguma coisa sobre vazamentos de GTA, provavelmente sabe o quão confiável e respeitado o Tez2 é na comunidade GTA. Ele tem sido uma fonte constante de grandes vazamentos de GTA e da Rockstar há anos.

Então, quando o assunto da saída de Dan Houser da Rockstar Games surgiu recentemente no GTAForums, Tez2 entrou na conversa com uma afirmação. Um usuário comentou: “Provavelmente nunca saberemos exatamente os motivos da saída [de Dan Houser], mas não sou o único com essa opinião, e fingir que está tudo bem na Rockstar é desconcertante, especialmente quando continuamos ouvindo coisas ruins vindas de pessoas que trabalham em uma empresa que está no meio de um escândalo de repressão sindical.”

Eis a resposta de Tez2:

“Ele saiu por discordar do irmão sobre os rumos da empresa, segundo dois ex-desenvolvedores. Se o motivo fosse práticas antissindicais ou condições de trabalho precárias, ele teria saído em 2018 como forma de se desculpar pelo comentário citado no artigo de Schreier.”

Isso foi em resposta às recentes demissões na Rockstar Games. Tez2 deixa claro que os dois assuntos não estão relacionados, mas, novamente, isso não é oficial até que tudo seja confirmado oficialmente algum dia.


Fonte: Insider Gaming