Se os fãs dessa sanguinária franquia estavam ansiosos quanto à tão aguardada continuação, certamente não ficaram decepcionados com o resultado final que vislumbraram.

Título: Dexter: Ressurreição |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Marcos Siega |
Estreia: 2025 |
Duração: 10 episódios |
Classificação: 18 anos |
Gênero: Drama |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Dexter Morgan acorda do coma e vai para Nova Iorque, determinado a encontrar Harrison e consertar as coisas, mas quando Angel Batista da Miami Metro chega com perguntas, Dexter percebe que seu passado está mais próximo do que nunca. |
---|
Tal pai, Tal filho?
Depois de ser baleado pelo próprio rebento nos atos derradeiros da série anterior e dado como morto, o deveras resistente Dexter Morgan (Michael C. Hall) enfim acorda do longo coma. Tencionando, novamente, deixar o passado para trás.
Contudo, ao descobrir o paradeiro de sua cria em Nova York, ele muda por completo os planos. Pois pretende cuidar à distância do confuso Harrison Morgan (Jack Alcott), cujo talento na arte dos homicídios ainda jaz bastante cru.
Tamanha falha coloca o rapaz diante de sérios apuros após sucumbir aos impulsos assassinos, mesmo tendo ocorrido devido a algo louvável. Fato que, quem diria, abre as portas para uma antes improvável reaproximação junto ao genitor.
Colecionador de Psicopatas
Contudo, o arredio protagonista jamais imaginou tropeçar num sombrio clubinho secreto de matadores compulsivos. Sendo alguns dos membros, aliás, absolutamente abomináveis!
O horripilante grupo fora formado pelo perturbado bilionário Leon Prater (Peter Dinklage), um excêntrico admirador do macabro hobby deles. Experimentando, asquerosamente, inebriante prazer ao ouvir cada detalhe sórdido dos métodos os quais utilizam em suas vítimas.
Sempre protegido pela ex-agente de operações especiais Charley (Uma Thurman), o pequeno chefe da trupe sente-se à vontade diante de figuras extremamente perigosas como a ardilosa Mia Lapierre (Krysten Ritter) e o repulsivo Lowell (Neil Patrick Harris).
Perseguidor Voraz
Não bastasse ter entrado para o seleto círculo, com alcunha falsa, o renascido personagem principal ainda enfrenta a caçada implacável do antigo companheiro de serviço, Angel Batista (David Zayas). O qual está disposto a extrapolar qualquer limite, para vingar as perdas das pessoas queridas sofridas pelas mãos do temido Açougueiro de Bay Harbor.
Ostentando um elenco recheado de grandes nomes, era quase impossível Dexter: Ressurreição entregar uma trama ruim. Fortuitamente, o encaixe dramático ocorreu de maneira impecável! Proporcionando, assim, uma experiência fantástica aos fãs.
Os quesitos técnicos também merecem elogios. Muito graças ao esmero na montagem dos cenários, o capricho nas maquiagens, a trilha sonora sedutora e a atuação magistral tanto dos consagrados atores, quanto dos menos conhecidos.
Todavia, a previsibilidade do enredo tira um pouco daquele delicioso clima de suspense presente na obra original. Causando, consequentemente, uma amarga sensação agridoce nos espectadores! Mas sem estragar o contexto geral da narrativa, nem deixar o gancho para a ainda não confirmada segunda temporada menos atrativo.
Conheça nosso canal no YouTube: