Após longos dois anos de espera, a sociopata gótica mais querida da ficção retorna magistral para sua nova leva de episódios. Tendo mantido, felizmente, o alto padrão da aguardada produção sombria.

Título: Wandinha |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Tim Burton |
Estreia: 2025 |
Duração: 8 episódios |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Fantasia |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Inteligente, sarcástica e meio morta por dentro. Wandinha Addams investiga uma onda de assassinatos e aproveita para fazer novos amigos e inimigos na Escola Nunca Mais. |
---|
Uma Família Estranha
Aclamados por uma verdadeira legião de fãs, os perturbados Addams recebem atenção muito maior dessa vez. Distribuindo quase igualmente o tempo de tela, entre os quatro membros centrais do clã.
Agora trabalhando para a soturna Academia Nevermore, onde ambos os filhos estudam, Mortícia (Catherine Zeta-Jones) rouba os holofotes no decorrer da trama. Especialmente quando o assunto é a relação deveras beligerante entre ela e a arredia primogênita.
Já o pai Gomez (Luis Guzmán), bem como o caçula Feioso (Isaac Ordonez), ostentam participações importantes em alguns trechos, apesar de não ganharem destaque semelhante. Ficando por conta do tresloucado Tio Chico (Fred Armisen), as cenas de maior impacto referentes ao lado masculino da linhagem.
As Opostas se Atraem
Porém, o protagonismo absoluto segue nas mãos da revoltada Wandinha (Jenna Ortega). Cujos planos mirabolantes continuam a envolver, mesmo involuntariamente, sua exultante companheira de quarto Enid (Emma Myers).
Juntas, as duas tentam desvendar novos mistérios, inerentes tanto à perda do dom da premonição, antes pertencente à personagem principal, quanto aos terríveis segredos escondidos nos soturnos corredores do Hospital Psiquiátrico Willow Hill.
Ao mexer nesse vespeiro, contudo, elas tropeçam numa teia de eventos bastante complexa, que faz ressurgir das cinzas antigos antagonistas extremamente perigosos. Colocando a vida da dupla e dos inocentes ao redor, assim, sob grave ameaça.
Psicopata Mirim
Para enfrentar tamanho mal, a estrela mor do enredo também obtém a ajuda da obcecada stalker Agnes (Evie Templeton) e ainda conta com o retorno de Larissa Weems (Gwendoline Christie), ex-Diretora falecida da instituição, doravante encarregada da inglória missão de ser sua guia espiritual.
Ao abandonar o contexto teen da história, sobretudo as partes dedicadas a cansativos romancezinhos adolescentes, o excelente seriado lúgubre entrega um conteúdo definitivamente melhor do que no primeiro ano.
A área técnica, aliás, é outro exemplo claro do nítido upgrade sofrido pela obra. Proporcionando aos espectadores efeitos especiais impecáveis, cenários deslumbrantes, figurinos maravilhosos e uma trilha sonora à altura da elevada expectativa dos aficionados.
No entanto, a despeito da qualidade inconteste dos atores veteranos designados, a aura caricata dos genitores Addams não foi nem de longe o esperado. A mesma crítica podendo ser estendida à gritante ausência da notória química “caliente” existente entre casal! Falha sem dúvida decepcionante, a qual esperamos ver corrigida na já confirmada terceira temporada.

Conheça nosso canal no YouTube: