Se torna um aventureiro gaúcho neste incrível jogo que simula a vida numa fazenda do sul do Brasil.

Desenvolvido por: Epopeia Games |
---|
Publicado por: Epopeia Games |
Gênero: Simulador de fazenda, Casual, Aventura |
Série: Gaucho and the Grassland |
Lançamento: 16 de julho de 2025 |
Classificação indicativa: Livre |
Modos: Singleplayer |
Disponível para: PC |
Gaucho and the Grassland é um jogo desenvolvido e publicado pela Epopeia Games que combina simulação de fazenda com elementos de aventura, destacando a rica cultura dos pampas gaúchos e incorpora lendas do folclore brasileiro. Mas será que o game faz isso bem? Vamos conferir!
Cotidiano Gaúcho
O jogo surpreende ao trazer as tradições regionais do sul do país para o mundo, unindo aventura e jogo de fazenda, sendo um belíssimo híbrido de estilos, que vão muito no espírito de Harvest Moon, até mesmo pelo tema místico de herança de terras, aventuras construindo e colhendo itens, construindo relações com guardiões de terras, e ajudando pessoas pelo vilarejo.
Essa aventura não deixa nem um pouco a desejar aos fãs desse estilo, além de ter uma boa escolha de design para combinar com a jogabilidade confortável. Há bastante da linguagem e folclore de regiões gaúchas, sendo de ótimo aprendizado para quem curte conhecer culturas regionais diferentes.
Brincando com Clichês
Assim como jogos de franquias como Harvest Moon, precisamos seguir trabalhando na fazenda, ao mesmo tempo que ajudamos e conhecemos outras pessoas. Aqui, a história diz que nosso antepassado, em forma de fantasma, nos dá missões para que possamos “reviver os tempos de ouro” do lugar, desde a montagem de ferramentas, construindo casas, cercas e portões, até mesmo lidando com o fato de sermos os guardiões dos portais entre o mundo dos vivos e o espiritual, com direito a enfrentar seres mitológicos, como o Boitatá.
Proposta e Gráficos
Seguindo com sua parte técnica, o jogo tem mecânicas simples e bem fluidas, tornando-se bem fácil e confortável de jogar. A trilha sonora tem um bom destaque aqui, pois consegue montar um clima gaúcho do sul com o ar de misticismo que a aventura necessita. A forma de arte gráfica escolhida em um 3D mais “jovial” pode agradar tanto olhares mais jovens quanto mais velhos, tendo uma customização até mesmo em tipo de chapéu e formato de bigode (algo que é realmente novo e diferente).
Gaucho and the Grassland: Vale a Pena?
Sem sombra de dúvidas, é um ótimo simulador de fazenda com aventura mística, podendo até ser um dos mais promissores sucessores espirituais de Harvest Moon (o clássico). Vale a pena conferir. Construa sua fazenda sem medo, e faça novas amizades dentro do jogo.

Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.