Eu Sei O que Vocês Fizeram No Verão Passado | Confira nossa crítica

Uma continuação direta da franquia dos anos 90 e início dos anos 2000, que não precisou de reboot/remake, e se mantém no ritmo, chega com tudo nos cinemas brasileiros!

Ficha Técnica
Título: Eu Sei O que Vocês Fizeram no Verão Passado
Ano de Produção: 2025
Dirigido Por: Jennifer Kaytin Robinson
Estreia: 17 de Julho de 2025
Duração: 1h51m
Classificação: 18 Anos
Gênero: Suspense, Terror
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Cinco amigos causam um acidente de carro fatal e encobrem seu envolvimento mantendo segredo em vez de enfrentar as consequências. Um ano depois, eles se veem perseguidos por um assassino misterioso que sabe o que eles fizeram no verão passado.

 

Revival Completo

O novo Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado traz de volta a receita que deu certo no finalzinho dos anos 90 e início dos anos 2000, trazendo um elenco novo, os sobreviventes do clássico, e algumas surpresas bem interessantes, sem perder o fôlego da franquia.

Um novo grupo de jovens imaturos acabam causando um acidente fatal, e agora, a pacata cidade de Southport, que havia presenciado um massacre em 1997, volta a ser aterrorizada pelo “fantasma” do pescador com o gancho. Como as autoridades locais tentaram apagar a história de seu passado, para que o turismo voltasse a crescer, isso só dificulta para as novas vítimas, fazendo com que os antigos sobreviventes de 1997 voltem para ajudar.

Receita de Sucesso

Como em time que está ganhando não se mexe, temos aqui participações de Freddy Prinze jr e Jennifer Love Hewitt, tendo papéis de peso na história mais atual, relembrando o passado e confrontando ele, no melhor estilo “Sessão da Tarde”. Tensão e suspense, uns poucos jump scares de leve, um pouco de alívio cômico, e roteiro que volta às origens, com o melhor que havia nos primeiros dois filmes.

Não tentaram “modernizar” demais, apenas colocaram alguns elementos leves, como mensagens de texto, mas, de resto, coisas possíveis tanto nos anos 90 quanto hoje em dia, o que deixa mais crível o andamento da história. Chega a ter momentos levemente previsíveis, mas, que não perdem a graça mesmo assim. Várias referências até mesmo à situações antigas, podem trazer um pouco o fator nostalgia ao público.

Renovação

Mesmo trazendo elenco de sobreviventes de filmes anteriores, a história foi renovada para ter a possibilidade de mais continuações, e se mantiverem um roteiro razoavelmente bom como neste filme, ao invés dos roteiros rasos de hoje em dia, com certeza é sucesso quase garantido!

A trilha sonora consegue ser atemporal, lembrando bem o estilo tanto dos anos 90 quanto atual, o que já é um ponto muito positivo para a aura da película. Os efeitos especiais estão caprichados, e há até um lance meio “hora do Pesadelo” em certo ponto, que dá um tempero a mais para a história.

Veredito Final

Um filme de suspense divertido e com um terror leve, ótimo para ver no cinema.