Inventário Geek | Melhores do Ano

Num ano lotado de excelentes lançamentos, como as espetaculares adaptações Avatar: O Último Mestre do Ar e Cem Anos de Solidão, alguns se destacaram tanto que merecem o devido reconhecimento.

Young Sheldon

Existe um enorme temor entre os aficionados de produções do tipo: a temporada derradeira. Afinal, de Game of Thrones a Lost, inúmeros são os exemplos de tragédias monumentais ao tentar encerrar uma grande história.

Felizmente, não foi o caso dessa! Pois trouxe em seu último arco situações absolutamente emocionantes, envolvendo o jovem prodígio Sheldon Cooper (Iain Armitage) e a conturbada família dele. Com direito a participações especiais fantásticas, tal qual um gancho para o novo produto da franquia derivada de The Big Bang Theory, a também já no ar Georgie e Mandy.

X-Men ’97

Mexer com a nostalgia dos apaixonados fãs de uma das mais bem sucedidas animações de todos os tempos, obviamente, era um perigoso campo minado. Contudo, o respeito ao material original e a trama maravilhosa apresentada, venceram esse monumental obstáculo.

Trazendo de volta os aclamados pupilos do Professor Charles Xavier, empregando traços similares àqueles utilizados nos anos 90, X-Men ’97 aprofunda-se nas questões políticas chave do enredo tradicional, sem deixar de valorizar os poderes descomunais dos mutantes de maior relevância da ficção. Uma combinação cujo resultado em tela foi simplesmente arrepiante!

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

As crônicas e lendas envolvendo o fascinante Japão Antigo, sem dúvida despertam admiração em boa parte das pessoas. Agora imagine descrever isso numa concepção épica, com esmero ímpar até quanto aos menores detalhes.

Baseada no romance homônimo do escritor britânico James Clavell, essa verdadeira obra de arte do segmento narra de maneira dramática os eventos reais ocorridos durante os séculos XVI e XVII. Acompanhando de perto a ascensão do honorável Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada), um dos cinco poderosos regentes do país, no lugar do ainda criança herdeiro do trono. Ascensão imersa em traições, intrigas e guerras deveras sangrentas.

Only Murders in the Building

Mesclar suspense e comédia no mesmo script, evidentemente, não é uma tarefa nada fácil. Todavia, nenhuma atração televisiva foi capaz de fazer isso com tamanha maestria até hoje, quanto esse legítimo patrimônio do gênero. O qual ostenta, inclusive, um elenco estrelado de causar inveja!

Chegando ao seu quarto ano a plenos pulmões, o brilhante seriado nos entrega uma teia de acontecimentos bastante intrincados. Onde cada nova descoberta muda por completo os rumos da investigação conduzida pelos experientes podcasters Charles-Haden Savage (Steve Martin), Mabel Mora (Selena Gomez) e Oliver Putnam (Martin Short), acerca do assassinato da adorada amiga Sazz Pataki (Jane Lynch).

Frieren e a Jornada para o Além

Pode parecer curioso oferecer o primeiro lugar a um anime, havendo tantos concorrentes de maior expressão internacional no páreo. Porém, só quem assistiu tão comovente representante oriental, sabe o quão demasiada é sua qualidade narrativa.

Tendo a poderosa maga-élfica Frieren como personagem principal, mergulhamos no âmago de assuntos complexos: tal qual o tempo que dispomos junto a quem amamos e o nosso aproveitamento dele. Isso enquanto ela viaja acompanhada da promissora aprendiz, Fern, pelos mesmos caminhos percorridos com os velhos companheiros de aventura. Dois dos quais perdeu recentemente, graças ao inclemente passar do tempo, gerando os pesarosos questionamentos citados acima. O que proporciona uma conjunção impecável entre fantasia e reflexões sobre a vida!

 

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube: