Inventário Geek | Clássicos Disney

Sem dúvida uma das partes mais gostosas e nostálgicas da infância, é mergulhar no mundo mágico proporcionado pelos desenhos. Dentre os quais se destacam, obviamente, as maravilhosas obras primas da Disney.

Branca de Neve e os Sete Anões

Para começar essa encantadora seleção, nada melhor do que o primeiro longa animado da história. Lançado colorido em 1937, numa época de filmes somente em preto e branco, ele mudou para sempre o rumo das subestimadas animações.

Baseado num famoso Conto de Fadas, o enredo acompanha a princesa órfã Branca de Neve e sua fuga para a floresta, na tentativa de escapar das garras da terrível madrasta dela. Porém, dotada de poderes das trevas e imbuída da mais intensa inveja, graças à beleza incomparável da enteada, a Rainha Má não desiste de eliminá-la. Mesmo com a garota tendo encontrado um lugar seguro onde viver, junto aos solitários Sete Anões.

Dumbo

Embora diversos Clássicos do estúdio sejam memoráveis, talvez esse disponha do personagem mais carismático de todos. Ostentando também belíssimas canções, imortalizadas nos corações dos seus numerosos fãs.

Nele conhecemos o pequeno e simpático elefantinho Dumbo. Entretanto, embora diminuto no tamanho, o filhote possui enormes orelhas. As quais lhe causam colossais problemas, bem como o transformam numa legítima estrela do circo em que vive com a afetuosa mãe, Senhora Jumbo.

A Bela e a Fera

Abrindo o pódio do segmento, temos outra adaptação de um antigo Conto de Fadas. Todavia, diferente da anterior, apresenta uma atmosfera soturna e muito mais profundidade nos personagens.

Visando salvar o pai do aprisionamento num assustador castelo escondido, a jovem Bela troca de lugar com ele e se torna cativa da horrenda criatura dona do local. Contudo, aos poucos ela descobre os segredos inerentes à arredia Fera, o que termina por aproximar os dois. Apaixonando-se, também, pelos singulares moradores daquele isolado lugar.

Aladdin

Contempladas pelas infindáveis areias do deserto, as noites quentes da Arábia nos brindam com lendas deveras fabulosas. Sendo uma delas levada às telas em 1992, para se converter num descomunal sucesso e deslumbrar gerações até os dias atuais.

Depois de tantos anos passando necessidades nas ruas de Agrabah, o astuto Aladdin vê uma oportunidade de mudar a própria vida ao encontrar a mítica Lâmpada Mágica. Em posse do onipotente Gênio, ele então resolve se passar por príncipe e conquistar o amor da indócil Princesa Jasmine. Mas no seu caminho jaz o ardiloso vizir real Jafar, feiticeiro igualmente interessado no valioso artefato e nas vantagens de casar-se com a formosa herdeira do trono.

O Rei Leão

Enfim, o mais magistral de todos os títulos já concebidos pela consagrada multinacional do entretenimento. Cujas falas inesquecíveis e a trilha sonora absolutamente primorosa, são verdadeiros patrimônios da categoria!

Criado para ser o próximo Rei das Terras do Reino, o arteiro leãozinho Simba foge após assistir à cruel morte do patriarca Mufasa, numa maquiavélica emboscada do tio dele Scar. No entanto, algum tempo adiante, sua ex-companheira Nala o encontra acidentalmente morando junto dos preguiçosos Timão e Pumba. Isso dá início a uma profunda jornada de redescoberta por parte do confuso protagonista, digna dos melhores roteiros de Hollywood.

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: