Qualquer jogo Indiana Jones sempre terá muitos desafios a superar, mas provavelmente o principal deles seria ter que encontrar um ator que pudesse assumir o papel do lendário Harrison Ford, que encarna o papel de Indiana Jones talvez mais do que qualquer ator já fez para um personagem fictício. Com o próximo Indiana Jones e o Grande Círculo, o prolífico Troy Baker – conhecido por seus papéis em The Last of Us, Death Stranding, Uncharted 4, Persona 4 e muitos, muitos outros – está carregando esse fardo e, com base em tudo o que vimos até agora, está fazendo um trabalho sólido – embora se as coisas tivessem acontecido de forma diferente, Baker poderia não ter se envolvido.
Isso é o que o próprio Baker disse em uma entrevista ao GamesRadar que, a princípio, ele não estava muito interessado em interpretar o papel de Indiana Jones no próximo título de ação e aventura em primeira pessoa da MachineGames, mas foi incentivado pelo diretor de atuação Tom Keegan a se arriscar.
“Eu originalmente recusei [o papel de Indiana Jones] porque, verdade seja dita, eu estava com muito medo de não conseguir fazer isso”, disse Baker. “E felizmente, [o diretor de dublagem] Tom Keegan viu além das minhas inseguranças e me encorajou a me gravar para esta cena.”
Curiosamente, de acordo com Baker, o que solidificou seu interesse foi o fato de que a MachineGames não estava procurando apenas alguém que pudesse fazer uma imitação perfeita de Harrison Ford, mas alguém que pudesse retratar o personagem de forma autêntica.
“Vimos mais de 1000 pessoas para esse papel, então não estou apenas competindo com todas essas pessoas realmente talentosas, mas também estou competindo comigo mesmo”, ele disse. “E a beleza disso é que não se trata de ‘você pode causar uma ótima impressão?’, é ‘você pode nos ajudar a sentir que este é um autêntico Indiana Jones?’ Porque é isso que é o cerne de tudo isso: isso parece um autêntico Indiana Jones?”
Ele acrescentou: “E então, finalmente, houve uma chamada do Zoom com a equipe da MachineGames, e também Tom Keegan e Todd Howard, e eles disseram ‘queremos guiá-lo pela história’ – e onde eu estava nervoso e inseguro antes, quando eles terminaram de me guiar pela história, eu estava além de animado. Eu fui de ‘Espero conseguir esse emprego’ para ‘Eu realmente, realmente queria isso’.”
Curiosamente, Baker revelou que o produtor executivo Todd Howard – que também escreveu o conceito inicial da história do jogo – era contra a ideia de ter o ator interpretando Indiana Jones.
“Minha parte favorita dessa história é como Todd Howard, quando eles originalmente trouxeram meu nome para ele, revirou os olhos como, ‘Não, eu não vou colocar Troy Baker no meu jogo.’ E eu nunca pensei que eu estaria [nele também]”, ele disse.
Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado em 9 de dezembro para Xbox Series X/S e PC. Ele será lançado para PS5 na próxima primavera.
Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!