The Penguin | Confira nossa crítica

O Pinguim é uma exploração profunda do caráter humano e de como alguns eventos podem moldar nosso destino, ambientada em uma Gotham sombria e corajosa.

 

Ficha Técnica
Título: The Penguin (Original)
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Craig Zobel
Estreia: 19 de Setembro de 2024 ( Brasil )
Duração: 480 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação Aventura Policial
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: Após a queda dos Carmines, Oswald “Oz” Cobb está pronto para assumir o controle de Gotham e dar à sua mãe a vida que ele sempre lhe prometeu. Mas primeiro, ele terá de enfrentar inimigos novos e antigos, além do seu tão odiado apelido – O Pinguim – que não tornará o caminho deste gangster tão fácil.

 

The Batman de Matt Reeves é um dos melhores filmes da DC que tivemos nos últimos anos, então não foi nenhuma surpresa quando um spin-off foi planejado. A performance de Colin Farrell como Oz Cobb, também conhecido como The Penguin, foi uma das atuações preferidas dos fãs do longa, então naturalmente fez sentido explorar sua vida, e sua descida ao que só pode ser descrito como pura maldade. Esta série é uma das melhores em 2024 com toda certeza.

 

  • Sobre a série

 

Situado no mesmo mundo de The Batman, Gotham é tão sombria e corajosa quanto possível. Esta cidade sempre foi repleta de crimes, e isso não é diferente em The Penguin. Parece que Batman pode aparecer a qualquer momento e questionar Oz sobre o que ele tem feito. Quando um spin-off conecta isso perfeitamente ao original, ele deve ser aplaudido.

Claro, Colin Farrel está maravilhoso nesta série. Ele fez um ótimo trabalho retratando Oz no filme, que continuou nesta série. Conforme os episódios continuam, ele muda e evolui – ou devo dizer involui – para o criminoso endurecido e sádico que muitos fãs o conhecem. Com pouco ou nenhum remorso, torna-se difícil para os espectadores continuarem a se conectar a ele e desculpar seu comportamento – especialmente no final do último episódio.

 

  • Personagens & atuações

 

Os fãs da DC sabem que o Pinguim tem uma influência muito forte em sua vida – sua mãe. Finalmente conseguimos explorar esse relacionamento com essa versão do personagem, e devo dizer que Deirdre O’Connell é a escolha perfeita. Ela e Farell exalam química na tela. Eles trabalham muito, muito bem juntos.

Outro destaque na série é um personagem novo na DC, Victor, interpretado por Rhenzy Feliz. Victor é involuntariamente introduzido nessa vida de crime ao lado de Oz. Os espectadores também o veem mudar ao longo da série. Há um episódio em particular, onde aprendemos muito sobre seu passado e como ele o moldou, onde Feliz realmente consegue brilhar.

Dito isso, Cristin Milioti é o destaque da série. Sim, a série se chama The Penguin. Sim, ele explora seu caráter e natureza humana, e como a maneira como alguém é tratado em seu passado pode afetar seu futuro. Mas outro personagem que está em um caminho quase semelhante é Sofia Falcone.

Milioti está brilhante nesse papel. Ela é poderosa e durona. Ela vai conseguir o que quer, não importa o que aconteça, e está disposta a fazer qualquer coisa para isso. O episódio 4 é dela, do começo ao fim. Desse ponto em diante, os espectadores não conseguirão tirar os olhos dela quando ela estiver na tela.

 

  • Considerações finais

 

The Penguin é uma exploração profunda do caráter humano e como alguns eventos podem moldar nosso destino. Esta série deixará os fãs de The Batman emocionados, pois incorpora perfeitamente esse mesmo mundo. Gotham é uma cidade sombria e corajosa, exatamente como deveria ser. Colin Farrell é incrível, mas Cristin Milioti rouba a cena.

 

Minha nota:

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube: