A Lenda de Vox Machina: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

Trazendo mais uma leva espetacular de episódios, essa animação que adapta magnificamente a campanha de RPG do grupo Critical Role, parece subir o nível a cada novo ano lançado.

Ficha Técnica
Título: A Lenda de Vox Machina
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Matthew Mercer
Estreia: 2024
Duração: 12 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Aventura, Ação
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: A destruição absoluta por parte do Conclave Cromático se alastra enquanto o Rei das Cinzas caça Vox Machina. Nosso amado grupo de desajustados precisa enfrentar demônio internos (e externos) para tentar salvar quem eles amam, Tal’Dorei e toda a Exandria.

 

Amor x Medo

Após conseguir artefatos mágicos que lhes permitirão enfrentar os pujantes adversários cujos quais jazem em seu caminho, salvando assim os entes queridos ameaçados por eles, a unida equipe Vox Machina decide partir para o confronto.

Entretanto, outros percalços surgem inesperadamente no cenário, forçando-os a rever as estratégias e buscar mais força antes do embate derradeiro. Seja com armas de maior robustez ou formando um enorme exército misto dos reinos aliados.

Tudo isso em meio a dois romances mal resolvidos, por conta dos maciços bloqueios emocionais das pessoas envolvidas. Barreira presente no caso dos protagonistas Percy de Rolo e Vex’ahlia, tanto quanto naquele relativo a Keyleth e Vax’ildan.

Demônio Incandescente

Porém, os valentes mercenários precisam deixar suas questões sentimentais em segundo plano, frente a intimidação vinda do terrível Conclave Cromático, formado pelos mais devastadores e ancestrais dragões.

Sob a liderança do implacável Thordak, essas descomunais bestam passam a assolar o mundo. Aniquilando qualquer povo com ousadia suficiente para desafiá-los!

Como desgraça pouca é bobagem, o impiedoso vilão mor também tenciona se reproduzir. Colocando sobre a cabeça de todos, enfim, a ameaça de uma horda capaz das piores destruições imagináveis e de subjugar cada ser vivo ao seu alcance.

Inimigos Íntimos

Quer mais? Então que tal o ressurgimento de dois velhos antagonistas, a entidade diabólica Orthax e a inventora vingativa Dra. Anna Ripley, agora juntos num plano deveras maquiavélico. Haja fôlego, perante tamanhos problemas sucessivos!

Tanto enredo disponível, obviamente, só poderia render uma temporada agitada do começo ao fim. Proporcionando aos espectadores cenas memoráveis, como o tenso jogo de cartas entre a gnoma clériga Pike e o astuto Zerxus, um dos traiçoeiros Lordes do Inferno.

Os traços, já costumeiramente excelentes, não deixaram a desejar. Mesmo eu nem sequer curtindo muito o contraste entre 2D e 3D. Todavia, a receita funciona! Entregando batalhas magistrais, embaladas por uma belíssima trilha sonora e a dublagem impecável de sempre.

Tal qual esperado, o arco recém disponibilizado no Prime Video encerra a primeira campanha do material original. Já deixando engatilhado, no desenlace dos acontecimentos, a trama para o confirmado quarto ano das aventuras desse atípico bando de heróis.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: