Essa época do ano é sempre marcada por maratonas dos mais horripilantes filmes de terror. No entanto, diversas comédias também fazem parte da lista de clássicos do Dia das Bruxas.
Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
Para começar, nada melhor do que o longa de maior sucesso desse adorado personagem oriundo do além. No qual jazem presentes também seus três endiabrados “tios”, Catinga, Espicha e Gordo.
Nele o Dr. James Harvey (Bill Pullman) se muda para a mansão onde habitam as quatro entidades, atendendo ao pedido da arrogante proprietária Carrigan Crittenden (Cathy Moriarty), com a intenção de livrar o local das assombrações. Porém a filha dele, Kathleen Harvey (Christina Ricci), logo faz amizade com o bondoso morador e descobre segredos valiosos escondidos ali, de alto interesse da vilã.
Os Fantasmas se Divertem
Todo o lado fúnebre inerente ao mundo dos mortos, ganha ar satírico nessa fantástica produção do sempre genial Tim Burton. Memorável ao ponto de receber uma continuação, mesmo 36 anos depois do lançamento da primeira.
No original, o casal Barbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) mal tinha acabado de negar uma investida financeira pelo seu querido lar, quando falecem num trágico acidente. Contudo, eles terminam presos ao lugar e precisam pedir ajuda ao insano Besouro Suco (Michael Keaton) para se livrar dos singulares novos donos, apesar do carinho detido pela filha deles Lydia Deetz (Winona Ryder). Péssima escolha, capaz de colocá-los nas piores enrascadas!
Goosebumps
Baseados nas consagradas obras literárias homônimas, os dois representantes cinematográficos dessa fantástica franquia nos fazem mergulhar fundo numa realidade repleta das mais apavorantes criaturas.
No volume inicial, o curioso jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) invade a casa do antissocial vizinho R.L. Stine (Jack Black) após ouvir barulhos estranhos, acompanhado do medroso amigo Champ (Ryan Lee). Lá eles libertam, acidentalmente, o maquiavélico boneco Slappy do cárcere. Cujo qual principia, então, a soltura de todos os demais monstros contidos nas páginas dos livros e mergulha a cidade no absoluto caos. Enquanto o trio se une à filha do escritor, Hannah Stine (Odeya Rush), para tentar detê-lo.
A Família Addams
Nenhuma seleção com temática macabra que se preze, poderia deixar de fora essa legítima preciosidade do segmento. Afinal, as duas aparições dos Addams na telona em 1991 e 1993, são presenças obrigatórias na lista de qualquer fã do gênero.
Naquela que abriu as portas para esse enorme sucesso, o excêntrico Gomez Addams (Raúl Juliá) vê um homem afirmando ser seu amado irmão Fester (Christopher Lloyd) retornar, após décadas desaparecido. Todavia, o recém chegado não convence a soturna esposa do patriarca, Mortícia (Anjelica Huston), nem os perturbados filhos dele, Wednesday (Christina Ricci) e Pugsley (Jimmy Workman). Entretanto, ao longo do traumático processo de convencimento dos familiares, o golpista descobre uma verdade deveras inusitada.
Abracadabra
Por fim, o filme mais tradicional dessa maravilhosa data festiva, exalando as melhores particularidades ligadas à sombria comemoração. De fato, para um cinéfilo, não existe Halloween sem assistir a tão ovacionada história lúgubre! A qual, inclusive, ganhou uma honrosa sequência.
Depois de serem enforcadas por bruxaria, as três irmãs Winifred Sanderson (Bette Midler), Mary Sanderson (Kathy Najimy) e Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker) retornam à vida quando o virgem Max Dennison (Omri Katz) acende a amaldiçoada Vela de Chama Negra. Agora, sob o comando do enfeitiçado gato preto Thackery Binx (Sean Murray), o rapaz, a pequena irmã Dani (Thora Birch) e a paixão dele Allison (Vinessa Shaw) precisarão evitar que elas consigam sugar as almas das crianças de Salem durante a madrugada do Dia de Todos os Santos, período de duração da magia que as reviveu.
Conheça nosso canal no YouTube: