Com Grand Theft Auto 6 e um novo console da Nintendo a caminho em 2025, editoras e produtoras como a Bandai Namco precisam estar ainda mais atentas aos mercados para tomar decisões como as plataformas que vão apoiar e as datas de lançamento escolhidas para os seus jogos.
No entanto, Arnaud Muller, CEO da Bandai Namco Europe, acredita que apesar de alguns acontecimentos na indústria merecerem especial atenção, as companhias não podem trabalhar com medo de outros lançamentos. Além disso, acredita que os seus títulos têm uma base de fãs que mostrará o seu interesse, independentemente da chegada de outros blockbusters.
“Bem, primeiro, vou te responder com uma pergunta: quantos desses jogos vão sair a tempo? O quão fiáveis são esses jogos em termos da sua janela de lançamento? Não são diferentes de todo o resto,” respondeu Muller após ser questionado se jogos como GTA 6, Death Stranding 2, e Borderlands 4 têm impacto nas decisões da Bandai Namco.
“Temos sorte suficiente de trabalhar em jogos que não competem com esses jogos em termos de género e propriedade intelectual. Claro, todos lutamos pelo mesmo tempo de jogo e há um limite para o tempo que as pessoas podem jogar ou pagar. No entanto, acreditamos nos gêneros e propriedades nas quais fazemos jogos, existe uma audiência interessada no nosso catálogo, leal a algumas das nossas séries, e que terá interesse em comprar os nossos jogos.”
Muller diz que isto não se aplica somente a jogos anime ou de luta como Dragon Ball: Sparking! Zero ou Tekken 8, “mas também das nossas propriedades. Little Nightmares 3 também foi anunciado para 2025 e tem uma base de fãs que, espero, está interessada em jogar o jogo, independentemente se GTA chega em 2025 ou não.”
Muller diz mesmo que se começar a tomar decisões de acordo com os lançamentos da concorrência, terá problemas, mas admite que as coisas são diferentes para todas as editoras. A Bandai Namco tem o seu próprio espaço e audiência, por isso devem sempre apostar na qualidade para conquistar a sua confiança.
Fonte: Eurogamer.PT