Crepúsculo dos Deuses | Confira nossa crítica

Da mente brilhante do consagrado diretor Zack Snyder, nasce uma aventura épica! Regada a muito sangue, reviravoltas e batalhas simplesmente extraordinárias.

Ficha Técnica
Título: Crepúsculo dos Deuses
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Zack Snyder
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Zack Snyder traz um olhar sangrento e audacioso da mitologia nórdica nesta série de animação para adultos sobre uma guerreira com um machado que desafia os deuses.

 

Massacre Trovejante

Após ser salvo da iminente morte em combate pela misteriosa e pujante guerreira Sigrid, o rei mortal Leif se apaixona por ela. Pretendendo, enfim, torna-la sua rainha.

Contudo, ele logo fica sabendo que tão encantadora dama é, na verdade, uma mestiça de mãe humana e pai gigante. Partindo os dois, sem demora, para conhecer a família da moça, bem como firmar oficialmente o compromisso.

Entretanto, depois de conseguir convencer o reticente clã da noiva, ambos assistem espantados à intromissão do temido Deus Thor durante a cerimônia. O qual proclama que os Völsung estavam escondendo o foragido Loki e aniquila todos os presentes, exceto o casal.

Vingança Sangrenta

Tomada pela ira, a protagonista então jura promover uma retaliação à altura contra os Deuses Nórdicos. Contando, para isso, com a ajuda da própria divindade renegada e das sombrias filhas dele.

Banhada pelo sangue mágico de Hel e acompanhada do fiel amado, ela inicia a jornada em busca dos guerreiros cujos quais lhe escoltariam nessa arriscada empreitada. Unindo-se aos dois, portanto, a veterana guerreira Hervor, o servo versado em magia Egill, o meio-lobo Ulfr e a poderosa feiticeira Seid-Kona.

Juntos, os seis penetram as profusas cavernas dos anões atrás do lendário forjador Andvari, detentor de armas capazes de ferir até mesmo os imortais. Com ele também se anexando ao grupo, na sequência, graças a pendências pessoais que tenciona resolver no caminho.

Propósitos e Trapaças

Apesar do objetivo final em comum, Sigrid e Loki possuem motivações deveras distintas. Sem falar dos métodos utilizados! Chocando honra e ludibriamentos, constantemente, ao longo de toda a turbulenta trama.

Criada para adultos, frente inúmeras sequências de violência explícita e sexo, essa sensacional animação explora a Mitologia Nórdica de maneira fantástica. Trazendo personagens profundos, cativantes, com personalidades absolutamente insinuantes.

A despeito dos traços simples, o capricho nos cenários e a fluidez dos movimentos causam um efeito magistral na tela. Fora a excelente trilha sonora, a dublagem perfeita e o ritmo impecável do enredo.

Minha única crítica fica por conta do foco excessivo no Deus do Trovão, deixando os demais membros do panteão de Asgard em segundo plano. Inclusive o maior de todos, Odin! Gostaria de ter visto mais deles. Todavia, vai ficar para a aguardada segunda temporada, já prenunciada na espetacular cena derradeira da história.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: