Este polêmico episódio de ‘Supernatural’ é o favorito de Jared Padalecki

Antes do final da série, “Carry On” (que foi ao ar em 19 de novembro de 2020), Jared Padalecki falou com a Entertainment Weekly em um esforço para manter os fãs animados em relação aos episódios restantes da série e refletir sobre as quase duas décadas de Sam e Dean na televisão. Quando perguntado sobre seu momento favorito das filmagens da série de 15 temporadas, a resposta de Padalecki foi um tanto surpreendente e deu aos fãs esperança para o restante da série. “O final da série é meu episódio favorito de todos os tempos”, disse o ator.

Não é exatamente um segredo que “Carry On” é um dos episódios mais debatidos de Supernatural. Alguns fãs adoram, considerando-o o melhor final que os Winchesters poderiam ter tido sob as circunstâncias. Outros sustentam que a série deveria ter terminado anos antes, possivelmente quando o criador da série Eric Kripke partiu após a 5ª temporada . Mas seja qual for o campo em que você se encaixa, o final da série foi algo especial para aqueles envolvidos na produção de Supernatural, e deixou uma marca poderosa na estrela da série.

Curiosamente, anos antes de receber o roteiro de “Carry On”, Padalecki aclamou outro episódio em mente como seu mais amado, este um favorito dos fãs em todos os aspectos. Não, este não era um especial de monstro da semana que colocava Sam e Dean contra um ghoul, fantasma ou djinn, mas sim “The French Mistake” da 6ª temporada, que o ator tinha como favorito até a 15ª temporada chegar (via EW ). Mas considerando que “The French Mistake” é uma espécie de carta de amor à produção de Supernatural , não é nenhuma surpresa que Padalecki se apegasse a “Carry On” quando eles terminassem as filmagens.

Embora os produtores Andrew Dabb e Robert Singer quisessem que “Carry On” servisse como uma conclusão satisfatória para todos os fãs de Supernatural, não correspondeu exatamente às expectativas dos fãs. De muitas maneiras, o arco final da 15ª temporada — que originalmente deveria ter um final diferente antes da pandemia de COVID-19 — pareceu mais em sintonia com os anos anteriores da série. Ele até reinseriu o desejo de Sam por uma vida normal além da caça na narrativa, algo que não sabíamos que o personagem ainda queria depois de todos esses anos. Enquanto o final de Dean foi talvez um pouco anticlimático (algo que os Winchesters felizmente consertaram mais tarde ), Sam conseguiu viver uma vida plena e morrer em paz. Claro, ele teve que usar uma peruca horrível, mas foi um final que Padalecki aprovou veementemente.

“Acho que chorei toda vez que li o roteiro”, disse o ator à Entertainment Weekly após o fato, argumentando que os tons duplos “maravilhosamente trágicos” e “maravilhosamente otimistas” do final eram exatamente o que a série precisava . Não importa como você se sinta sobre o final da série, está claro que Jared Padalecki e Jensen Ackles ficaram felizes com o resultado. Não é sempre que um final de série é tão impactante que uma das principais estrelas da série acredita que seja o melhor momento da série, mas Supernatural é uma rara exceção. “Sinto-me muito orgulhoso de ter feito parte disso”, refletiu Padalecki. Sim, eles ainda estão abertos a retornar para mais , mas se outra temporada da amada série de terror  nunca acontecer, “Carry On” ofereceu a Sam e Dean Winchester o encerramento que eles desejavam há muito tempo.