Ridley Scott sabe que “Gladiador 2”, sequência de seu grande épico lançado em 2000, é aguardado com ansiedade. E não pretende desiludir ninguém, pois segundo ele este novo filme é simplesmente “um dos seus melhores”!
Ridley Scott está em boa forma
Ridley Scott conhece seu lugar e seu trabalho. Não apenas na direção ou produção, ele também é eficiente na divulgação de seus filmes: sabe perfeitamente o que está fazendo e o faz muito bem. Mas se é um dos grandes cineastas do seu tempo, também sabe demonstrar incoerência e irregularidade. Suas duas últimas criações, A Casa Gucci e Napoleão, podem ser um exemplo disso. Neste outono, com o lançamento de Gladiador 2, qual será o diretor? A do brilhante Gladiador, grande sucesso do ano 2000, ou do criticado Napoleão, com razão? Ao ouvi-lo falar nas colunas da prestigiada revista Empire , Ridley Scott anuncia que se colocou no “ modo deus ”.
“A melhor coisa que já fiz”
As sequências diretas existentes de seus maiores filmes foram até então dirigidas por terceiros. Para Aliens, o Retorno , foi James Cameron quem comandou em 1986. Denis Villeneuve dirigiu Blade Runner 2049 em 2017. Para Gladiador , foi ele mesmo quem comandou, desenvolvendo o destino de Lucius ( Paul Mescal ). Este, filho de Lucila e sobrinho de Cômodos, terá, como Máximo antes dele, que passar pela violenta cabana do Coliseu e suas terríveis lutas de gladiadores para realizar sua vingança e salvar Roma . Questionado sobre o que pensa de Gladiador 2 , Ridley Scott respondeu sem surpresa:
Foi a melhor coisa que fiz. Finalmente, um dos melhores. Eu fiz algumas coisas boas. (risos). Esta é uma ação brutal, de calibre máximo.
Como generosamente mostram as fotografias e trailers revelados, Ridley Scott parece ter tido um cuidado especial nas suas sequências de ação e combate. Além de animais selvagens para se livrar – e em especial de um rinoceronte lutador -, a luta que colocará Lúcio contra o General Marcus Acácio ( Pedro Pascal ) já parece uma grande peça de cinema. De qualquer forma, veremos se as promessas serão cumpridas em 13 de novembro de 2024 , data de lançamento francesa do Gladiador 2. E no que diz respeito a Ridley Scott, ele já parece muito orgulhoso do trabalho realizado.