O Príncipe Dragão: 6ª Temporada | Confira nossa crítica

A prova da qualidade de uma animação, nos insanos dias de cancelamentos inclementes promovidos pelos streamings, é alcançar a temporada meia dúzia ainda em alto nível.

Ficha Técnica
Título: O Príncipe Dragão
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por:  Aaron Ehasz
Estreia: 2024
Duração: 9 episódios
Classificação: 10 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Inspirados por uma descoberta extraordinária, dois príncipes humanos e uma elfo assassina se unem numa jornada épica na busca de paz para seus reinos em guerra.

 

Enfim, juntos!

No contexto atual, onde muitas vezes é necessário incluir conteúdos considerados controversos nas tramas, visando evitar críticas e perseguições virtuais, é muito bom ver uma obra fazer isso com tamanha maestria.

Sem forçar a barra ou lacrar, os criadores conseguiram montar duas histórias de amor completamente diferentes, tendo ambas desfechos bastante aprazíveis para os telespectadores.

Claro que estou falando dos casais Rayla e Callum, cedendo por fim ao sentimento existente entre eles desde outras primaveras, bem como daquele formado pela Rainha Janaia e a General Amaya.

Orgulho Ferido

Porém, nem só de romance vive essa empolgante aventura! Afinal, ambas as duplas de pombinhos enfrentam desafios árduos ao longo da jornada. Seja procurando uma maneira de eliminar o vilão ou confrontando exércitos rebeldes.

Exércitos os quais, aliás, são comandados pelo amotinado Karim, irmão mais novo da monarca de Lux Aurea. Reforçados agora pela presença do poderoso Sol Regem, o mais temível dos Arquidragões.

Enquanto isso, a esfacelada Claudia tenta juntar os cacos após sua vexatória derrota e também reencontrar o pai, Lord Viren. Para isso, ela conta com a ajuda do fiel companheiro Terry, sempre dedicado aos ensejos daquela a quem admira. Contudo, logo os olhos do traiçoeiro Aaravos voltam a se interessar pela pujante feiticeira. Interesse capaz de mudar, definitivamente, o rumo das coisas!

Busca à Matriarca

Participando de forma tímida dos fatos, o pequeno Zym passa a maior parte do tempo em cena atrás de localizar a mãe dele, Zubeia. Acompanhado do atrapalhado Soren e do competente Corvus, na missão de descobrir qual destino se abatera sobre a ferida Rainha Dragão.

Aprofundamento dos personagens e do enredo, foram a maior marca dessa fantástica leva de episódios. Já preparando o terreno, inclusive, para os aguardados arcos derradeiros. Cujos quais prometem demais!

Tecnicamente falando, os produtores deram outro show. Com cenários, design de personagens, trilha sonora e gráficos beirando a perfeição. Fora a espetacular dublagem brasileira, que é chover no molhado elogiar.

Apesar da enrolação em alguns pontos, os quais deixam certos arcos um tanto quanto arrastados, é quase impossível criticar essa temporada. Verdadeira aula de como prender a atenção dos fãs, deixando-os ansiosos pelos acontecimentos vindouros!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: