The Acolyte | Confira nossa crítica

A Disney segue produzindo conteúdos para o universo Star Wars, com pelo menos uma série ou animação lançada por ano. Entretanto, quantidade não quer dizer qualidade!

Ficha Técnica
Título: The Acolyte
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Leslye Headland
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Ficção Centífica
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Cem anos antes da ascensão do Império, a Ordem Jedi e a República Galáctica prosperaram durante séculos sem guerra. Durante esse tempo, uma investigação de vários homicídios leva um Mestre Jedi a enfrentar um guerreiro poderoso do seu passado.

 

Fantasmas do Passado

Ambientada um século antes dos eventos ocorridos nos filmes, a trama começa com uma misteriosa assassina caçando e matando Mestres Jedi pela galáxia. Cuja qual acreditam se tratar da antiga aprendiz do honrado Mestre Sol (Lee Jung-jae).

Convocado para tal missão, ele monta sua equipe e parte atrás da escorregadia suspeita. Porém, conforme os fatos vão sendo esclarecidos, esqueletos escondidos no armário há muitos anos começam a emergir das trevas.

Tão perigosas revelações colocam em risco a vida de outros membros da ordem, se tornando a proteção deles o objetivo principal do destacamento. Mas existe algo muito pior na espreita!

Inimigo Oculto

Apesar da vingativa garota representar uma significante ameaça, logo fica claro que alguém está por trás dos planos para atacar os guardiões da paz na República. Alguém com profundo entendimento da Força.

Conhecendo a enigmática história das gêmeas Mae e Osha (Amandla Stenberg), essa pessoa as manipula no intuito de jogá-las contra os Jedi. Visando, assim, atrair pelo menos uma até o soturno Lado Sombrio.

Na cena final da produção, vemos surgir o responsável pela sinistra teia de eventos: Darth Plagueis. Figura lendária dentro da realidade criada por George Lucas, que chega a ser citado pelo Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) na conversa com Anakin Skywalker (Hayden Christensen) em Ataque dos Clones.

Roteiro Padawan

Além do célebre Lord Sith, mais um personagem deveras famoso da franquia também dá as caras no apagar das luzes da temporada. Ninguém menos do que o próprio anãozinho verde, de fala confusa e orelhas pontudas, Mestre Yoda.

Nem as aparições especiais, contudo, tornam os 8 episódios dignos de aplausos. Muito pelo contrário, aliás! Afinal, apesar de ostentar um nome com tanta grandiosidade, deixaram de respeitar grande parte dos conceitos da obra original.

Os quesitos técnicos, todavia, salvam a pele dos criadores. Pois os efeitos especiais, as atuações, os cenários e as caracterizações foram quase impecáveis. Digo quase porque, como bom fã raiz, tenho minhas ressalvas acerca de alguns detalhes.

Em suma, se não chega a ser horrível e até apresenta escassas sequências interessantes, The Acolyte também está longe de deixar saudades caso seja cancelada. Diferente de Ahsoka e The Mandalorian, dessa vez fica difícil defender uma continuação!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: