Personagem de destaque nos dois primeiros anos, embora em posição coadjuvante, a pequena mestra dos buchichos enfim ganha o devido holofote nessa consagrada adaptação.
Título: Bridgerton |
---|
Ano de Produção: 2023 |
Dirigido Por: Chris Van Dusen |
Estreia: 2024 |
Duração: 8 episódios |
Classificação: 16 anos |
Gênero: Drama |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Enquanto as novas debutantes sonham em ser o diamante da temporada, uma moça discreta, que leva uma vida dupla, descobre o próprio brilho em meio a segredos e surpresas. |
---|
Intrigas e Cortejos
Ainda zangada com a antiga melhor amiga, após descobrir o inesperado segredo dela, a temperamental Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) decide conceder tal posição à frívola Cressida Cowper (Jessica Madsen).
No entanto, descer ao nível intelectual das demais jovens de Londres acaba se mostrando uma missão deveras inglória. Ainda mais quando deseja conversar sobre assuntos não ligados a homens, único tópico realmente relevante para elas.
Tão relevante, que vale qualquer artimanha baixa, fuxicos ou mentiras na intenção de desmerecer as concorrentes e elevar o próprio nome perante a Rainha (Golda Rosheuvel). Afinal, numa estação onde as opções lhe parecem bastante insossas, a monarca encontra dificuldades em nomear o seu valioso Diamante.
O Poder da Pena
À margem de tudo isso, acompanhamos Penélope Featherington (Nicola Coughlan) tentando encontrar alguém para se casar e, assim, livrar-se das garras de sua cruel mãe, Lady Featherington (Polly Walker). Enquanto luta contra os fortes sentimentos detidos pelo vizinho e amigo de infância, Colin Bridgerton (Luke Newton).
Entretanto, tamanha pressão acaba sendo descontada nos textos sob a alcunha de Lady Whistledown. Em cujos quais pesa a mão até mesmo contra aqueles de quem gosta, frente o desapontamento com as atitudes dessas pessoas, sobrando inclusive para Vossa Majestade.
Novamente insultada pela notória fofoqueira, a soberana então coloca sua cabeça a prêmio. Recompensa responsável por tacar fogo no já explosivo círculo da nobreza, também levando a atitudes impensadas e perigosas de alguns membros influentes.
Romance Arredio
O casal da vez, que deveria estar em evidência absoluta nessa leva de episódios, termina por dividir a atenção com outros fatos no decorrer da trama. Todavia, protagonizam as cenas mais marcantes dela! Mesmo brincando de gato e rato praticamente o tempo todo.
Apesar das críticas dos fãs da obra original, graças à descaracterização total da história, Bridgerton entrega uma terceira temporada tão boa quanto as anteriores, para quem conhece somente a série.
Ostentando atuações magistrais, em especial da atriz que interpreta a afiada colunista, os criadores conseguiram novamente gerar uma experiência imersiva fantástica. Coroada pelos figurinos belíssimos, cenários espetaculares, trilha sonora divina e fotografia digna de aplausos.
Portanto, querido e gentil leitor, não deixe de assistir a mais um deslumbrante ano dessa magnífica produção de época. Mesclando drama e os implacáveis percalços do amor, na medida quase perfeita!
Conheça nosso canal no YouTube: