Em uma longa entrevista à revista americana Rolling Stone, Kristen Stewart falou sobre os bastidores da saga Crepúsculo e como lutou para se manter fiel à personagem Bella Swan descrita nos romances de Stephenie Meyer.
- Crepúsculo: o trampolim para Kristen Stewart
Kristen Stewart e Robert Pattinson eram atores promissores antes de Crepúsculo , mas foi sem dúvida essa saga bilionária que os catapultou para o estrelato.
Esses quatro filmes baseados nos romances de Stephenie Meyer foram um verdadeiro trampolim para eles, abrindo portas na indústria cinematográfica que talvez nunca tivessem imaginado. Porém, longe de se deixarem prender aos papéis que os tornaram famosos, Kristen Stewart e Robert Pattinson optaram por seguir caminhos artísticos mais exigentes e diversificados . Após a saga, os dois se voltaram para filmes independentes e projetos mais ousados, buscando romper com a imagem de estrelas adolescentes para provar sua versatilidade como atores.
- “Eles queriam fazer um filme para crianças”
Kristen Stewart continua a explorar novos territórios cinematográficos, já que em breve aparecerá no filme Love Lies Bleeding de Rose Glass produzido pela A24, que foi apresentado no último festival de Sundance . Ela interpreta uma gerente de academia que se apaixona por uma fisiculturista interpretada por Katy O’Brian .
Foi durante a promoção deste último que ela conversou longamente com a revista americana Rolling Stone , que lhe dedicou sua nova primeira página. Nesta longa entrevista, ela relembra os acontecimentos que marcaram sua carreira, e obviamente tocou na saga Crepúsculo . Ela lançou uma nova luz sobre os debates nos bastidores deste blockbuster e como ela lutou para manter sua visão da personagem Bella Swan.
Kristen Stewart recusou-se assim a se conformar com as expectativas estereotipadas e lúdicas que os produtores e outros adultos da produção previram para a personagem. Ela optou, em vez disso, por apresentar Bella de uma forma mais autêntica e melancólica, refletindo a complexidade de uma jovem apaixonada por um vampiro. A crítica mais contundente de Kristen Stewart aborda diretamente a visão do estúdio de “tentar fazer um filme infantil e não querer o que o livro realmente era”. Por exemplo, eles não entendiam porque Edward e Bella “nunca sorriam”.
Inscreva-se em nosso canal