O ator Carl Weathers interpretou diversos papéis marcantes ao longo da sua longeva carreira. Nenhum deles, contudo, é tão icônico quanto o de Apollo Creed nos filmes Rocky.
Inicialmente aparecendo como o antagonista do filme original de 1976, Weathers retornou como Apollo nos três filmes seguintes, transformando-o em uma das estrelas mais duradouras da franquia.
No entanto, nem sempre era certo que Weathers assumiria o papel do maior rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone).
Na verdade, foi necessária uma última tentativa para que Weathers conseguisse o papel – uma tentativa que envolvia insultar o astro principal na cara dele.
Em uma entrevista de 2015 ao The Hollywood Reporter, Weathers relembrou como sua audição para Rocky não foi tão tranquila quanto ele esperava.
De acordo com o ator, a única pessoa disponível para ler com ele era o próprio Stallone, que foi apresentado a Weathers como o roteirista do filme e não como seu astro.
“Lemos a cena e, no final, eu não senti que [a cena] realmente tivesse sido bem-sucedida (…) e eles ficaram quietos e houve um momento de constrangimento”, lembrou ele. “Então, eu simplesmente disse: ‘Eu poderia fazer muito melhor se você me arranjasse um ator de verdade para trabalhar comigo’. Assim, acabei insultando o astro do filme sem saber e sem ter a intenção de fazê-lo.”
Felizmente para Weathers, seu insulto acidental repercutiu em Stallone, que aparentemente achou que ele personificava Apollo.
O resto é história, com Weathers assumindo o papel. “Às vezes, são os erros que nos levam ao trabalho”, observou ele.
Rocky está disponível no Prime Video.