Sair da rotina, muitas vezes, recarrega as baterias e nos proporciona experiências da mais pura tranquilidade. Obviamente, as obras citadas abaixo seguem por um caminho deveras oposto!
Viagem ao Centro da Terra
Usando a famosa obra do consagrado Julio Verne como base da sua história, esse filme traz uma empolgante incursão às misteriosas profundezas do nosso planeta.
Na trama, durante uma expedição realizada na Islândia, o professor Trevor Anderson (Brendan Fraser), seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia deles Hannah (Anita Briem) ficam presos numa caverna. Enquanto procuram pelo caminho para deixar os túneis, os três passam por lugares estranhos e encontram criaturas absolutamente fantásticas, tudo como descrito em detalhes no livro do escritor francês.
A Incrível Jornada 1 e 2
Filmes com animais, no geral, dividem bastante as opiniões das pessoas. Há quem adore e, claro, quem ache completamente chatos longas desse tipo! Porém, com uma narrativa tão intensa e bem construída, fica difícil até para os avessos ao gênero criticar essa maravilhosa dobradinha.
Afinal, não é sempre que um sábio Golden Retriever (Shadow), um atrapalhado Bulldog Americano (Chance), bem como uma astuta Gatinha (Sassy), enfrentam os perigos da natureza selvagem e da impetuosa cidade grande para reencontrar seus donos, após infelizes mal entendidos.
Passageiros
Existem diversas produções as quais abordam a temática viagem espacial. No entanto, essa daqui se vale de um enredo muito bem bolado para prender nossa atenção à sua intrincada teia de eventos.
Nela dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado, devido ao mau funcionamento dos seus leitos de hibernação. Sozinhos na nave, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o relacionamento entre eles, enquanto tentam descobrir o motivo da falha que os despertou. Algo definitivamente mais sério do que suspeitavam!
A História Sem Fim 1 e 2
Verdadeiros clássicos do cinema, essa dupla de longas conquistou o coração dos fãs nos anos 80 e permanece envolvente até hoje. Muito graças aos vários personagens marcantes e a trama sedutora de ambos.
No primeiro, o garoto Bastian (Barret Oliver) encontra um livro que fala sobre uma terra mágica chamada Fantasia, lugar onde o Nada está a destruir tudo. Apesar de ser apenas o leitor, ele ajuda o protagonista Atreyu (Noah Hathaway) na missão de salvar a Imperatriz Menina (Tami Stronach) e proteger o mundo dele da aniquilação. Já no segundo, Bastian (Jonathan Brandis) é transportado para dentro das páginas. Tendo ele que vencer a malévola feiticeira Xayide (Clarissa Burt) com a ajuda de Atreyu (Kenny Morrison), do dragão da sorte Falkor e da própria Imperatriz (Alexandra Johnes).
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Viagem especial novamente? Sem sombra de dúvidas! Contudo, aqui temos o membro mais insano da categoria. Pois cada frase ou acontecimento dessa obra prima, assim como nos livros do genial Douglas Adams, são do mais completo e inacreditável absurdo.
Ao longo dela acompanhamos Arthur Dent (Martin Freeman), um típico humano comum, o qual descobre que seu melhor amigo, Ford Prefect (Mos Def), é na realidade alienígena. Não bastasse isso, ele também é informado da demolição iminente da Terra! Passando os dois a encarar as maiores loucuras pelo espaço, então, junto da também humana Tricia MacMillan (Zooey Deschanel), do robô depressivo Marvin (Alan Rickman) e do egocêntrico Zaphod Beeblebrox (Sam Rockwell).
Conheça nosso canal no YouTube: