O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:
Hoje, temos Creepy e Weepy em uma de nossas missões favoritas do jogo.
Nesta nova série, a equipe do Blog da Square Enix analisa alguns dos nossos momentos favoritos ao longo do ano e por que achamos que eles se destacam. Para ser claro, não estamos declarando que eles sejam o ápice do jogo, apenas um dos muitos momentos que se destacam. Então não fique bravo conosco se você discordar, ok?
Uma peculiaridade de trabalhar para a Square Enix é que se presume que você já jogou todos os jogos da vasta história da empresa. Claro, esse simplesmente não é o caso – há algumas joias que perdi, uma das quais foi o STAR OCEAN THE SECOND STORY original e seu remake para PSP STAR OCEAN SECOND EVOLUTION.
Então, eu estava muito ansioso pelo lançamento deste ano de STAR OCEAN THE SECOND STORY R – um lindo novo remake desse jogo clássico. O que eu não esperava era o quão extasiado ficaria com este RPG infinitamente encantador. A história é interessante, os personagens são extremamente simpáticos, o combate é delirantemente satisfatório, o potencial de personalização é selvagem, a música é deliciosa…
Eu poderia continuar elogiando, mas basta dizer que jogar foi um dos destaques do meu ano. Se você ainda não jogou, considere esta minha recomendação mais forte.
É difícil identificar onde meu gosto pelo jogo se transformou em adoração, mas acho que pode ter acontecido durante uma simples missão paralela envolvendo o personagem Ashton… e seus indesejados companheiros dragões, Creepy e Weepy.
Uma das coisas incríveis de STAR OCEAN THE SECOND STORY R é que dois jogadores podem ter experiências diferentes com base no protagonista que escolherem (Claude ou Rena) e nos personagens que recrutarem em suas aventuras. É perfeitamente possível que alguns de vocês nunca tenham conhecido Ashton, então deixe-me apresentá-lo, só para garantir.
Ashton Anchors é um personagem que pode ser recrutado durante as primeiras seções do jogo, enquanto Claude e Rena exploram seu primeiro continente em Expel. Antes de partirem para o exterior, os dois podem retornar às Minas de Salva e ajudar a lidar com um dragão de duas cabeças que está causando estragos.
Os heróis entram na mina para enfrentar a fera, mas descobrem um espadachim já em combate com a fera. Este espadachim é Ashton e devido a alguns… acontecimentos infelizes, ele acaba tendo o dragão de duas cabeças surpreendentemente falante fundido em suas costas.
Compreensivelmente, Ashton quer se livrar de seus passageiros surpreendentemente benignos, que Rena chama de ‘assustadores’ e ‘chorosos’. Isso dá início a uma submissão extremamente divertida, na qual você investiga um método para separá-los.
A investigação, totalmente opcional, revela ali um ritual que pode afastar os dragões. A jornada para completar o ritual o levará a algumas masmorras memoráveis e algumas surpresas igualmente memoráveis.
Mas quando tudo estiver dito e feito, e Ashton ganhar a habilidade de remover seus dragões, qual será sua decisão final…?
O que amamos nesta subquest?
Esta pequena seção do jogo, totalmente opcional, não é particularmente chamativa, especialmente se comparada a alguns dos momentos incríveis do cenário principal. No entanto, resume tudo o que torna este jogo uma alegria. Aqui estão apenas alguns motivos:
Os personagens estão em seu estado mais característico
Minha palavra, este jogo tem personalidade! Missões como essa dão aos personagens a chance de se libertarem da emoção da história principal e simplesmente… sair.
Podemos ver o carinho de Rena e a assertividade de Claude se desenrolando de maneiras divertidas, mas isso destaca especialmente Ashton. Apesar de suas habilidades com a lâmina, esse espadachim surpreendentemente tímido vê constantemente negada sua dignidade de maneiras hilariantes. Ele grita e se enfurece com os outros por causarem sua situação, mas secretamente, ele está feliz por estar junto – algo que esta seção do jogo explora com grande efeito cômico
As masmorras são extremamente satisfatórias
As duas áreas de masmorras que fazem parte desta missão são mais memoráveis. O Palácio da Montanha é enorme, cheio de recantos que escondem alguns tesouros muito úteis que podem ser de grande ajuda – especialmente se forem recolhidos no início da aventura.
A Montanha Lasgus, por outro lado, é uma subida simples até o cume, mas é uma área que realmente mostra o impressionante estilo de arte 2,5D. É uma bela área que mostra o quão bem o mundo 3D e os sprites 2D se combinam no jogo.
Ambos estão cheios de monstros divertidos para lutar também. O combate de STAR OCEAN THE SECOND STORY R é chamativo, rápido e satisfatório – uma luta contra inimigos padrão geralmente leva apenas alguns segundos e, quando você termina, você imediatamente deseja outra rodada.
Tudo isso é uma maneira prolixa de dizer que eles são realmente divertidos.
A conclusão é boba e comovente
Não vou estragar como a missão termina aqui, mas tenha certeza de que é engraçado, positivo e deixa um grande sorriso no rosto. STAR OCEAN THE SECOND STORY R é um jogo com muito coração e brilha no desfecho da missão.
Eu desafio até mesmo a pessoa de coração mais duro a não sorrir quando tudo estiver dito e feito.
Este é apenas um dos muitos momentos incríveis do jogo – e alguns jogadores podem nem perceber. Mas não se preocupe se você perdeu – há muitas aventuras igualmente edificantes e memoráveis no jogo, algumas das quais eu provavelmente não encontrei na minha primeira jogada!
Se você ainda não experimentou este RPG absolutamente estelar, vá em frente – o jogo já está disponível no PS5, PS4, Nintendo Switch e PC via Steam.
Uma demonstração também está disponível para jogar agora. Ele permite que você jogue as seções iniciais do jogo gratuitamente – e o progresso pode ser transferido para o jogo completo!
Confira nosso canal do YouTube: