Terror Trash

Existe um subgênero dentro do vasto catálogo de produções horripilantes, voltado exclusivamente para histórias do mais completo absurdo. Histórias tão bizarras e excêntricas, que chegam a se tornar boas!

Obras Primas

Talvez os mais consagrados de todos os integrantes dessa categoria, sejam os dois primeiros longas da franquia O Ataque dos Vermes Malditos (1990/1996). Onde essas nojentas criaturas perseguem, incansavelmente, os moradores de uma pequena cidade.

Outro membro marcante é o sinistro Palhaços Assassinos Do Espaço Sideral (1988), os quais detém uma tenebrosa nave em formato de circo, prendem as pessoas utilizando algodão doce ácido e atiram pipocas mortais.

Contando com um elenco estrelado, como o lendário Marlon Brando no papel principal, A Ilha do Dr. Moreau (1996) explora ficção cientifica da mais hedionda forma. Afinal, não é todo dia que vemos uma pequena terra perdido no meio do oceano, lotada de numerosas criaturas deformadas pelos experimentos do perturbado e exilado cientista.

Clássicos Imortais

O puro suco da classe, no entanto, jaz naquelas películas que parecem até escritas durante um alterado estado ébrio, tamanha sua singularidade. Caso do fantástico O Ataque dos Tomates Assassinos (1978), cuja trama gira ao redor das ensandecidas frutas mutantes.

Todo tipo de coisas, aliás, já foram alvo dos insanos produtores desse peculiar gênero. A exemplo de Rubber – O Pneu Assassino (2010), A Camisinha Assassina (1996), Bonecos da Morte (1989), Christine, o Carro Assassino (1983), A Bolha Assassina (1988) e até, pasmem, A Geladeira Diabólica (1991).

Acreditem ou não, nem mesmo os pobres seres vivos escaparam de virar tema de tais filmes. Tal qual os representantes das sangrentas franquias Carnossauro, Sharknado, Gremlins e Piranha.

A Plenos Pulmões

Com o crescente apelo por longas de terror, um numero cada vez maior deles vêm sendo produzidos. O que, obviamente, amplia também a oferta do subgênero tema desse especial!

Dentre tantos nomes a ser exaltados, um ganhou evidência recentemente e, sem dúvidas, terá novas continuações: o dantesco Terrifier (2016). Possuindo já uma sequência, Terrifier 2 (2022), a obra tornou célebre o apavorante Palhaço Art (David Howard Thornton) e sua igualmente soturna companheira, a Garotinha Pálida (Amelie McLain).

Enfim, não poderia deixar de falar do deveras estarrecedor Ursinho PoohSangue e Mel (2023). Trazendo uma versão macabra dos personagens queridos por todos na infância, que se transformam em verdadeiros monstros homicidas após ser abandonados pelo antes querido amigo Cristóvão (Nikolai Leon).

 

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: