“Ahsoka” é uma série que realmente captura a essência do universo Star Wars. A série, que estreou em 22 de agosto de 2023, apresenta a ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, interpretada pela talentosa Rosario Dawson alem de um ótimo elenco que trás personagens novos e já conhecidos com muita coerencia e maestria.
Título: Ahsoka |
---|
Ano de Produção: 2023 |
Dirigido Por: Dave Filoni, Geeta Patel, Jennifer Getzinger, Peter Ramsey, Rick Famuyiwa, Steph Green |
Estreia: 22 de agosto de 2023 |
Duração: 356 minutos (8 episódios) |
Classificação: 14 anos |
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Ciêntifica |
País de Origem: EUA |
Sinopse: A série Ahsoka, lançada em agosto de 2023, é uma excelente adição ao universo de Star Wars. A produção, estrelada por Rosario Dawson, explora a jornada de Ahsoka Tano após as Guerras Clônicas, enquanto ela busca por Ezra Bridger, um jovem Jedi que desapareceu no final da série animada Star Wars Rebels e ao mesmo tempo investigar uma ameaça emergente a uma galáxia vulnerável. |
---|
.
Narrativa
A série é ambientada na mesma linha do tempo de “O Mandaloriano” ou seja, algum tempo após a queda do império galactico, e apresenta uma história intrigante que equilibra novos e antigos elementos da saga Star Wars.
Ahsoka está em uma missão para encontrar e neutralizar o Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen), um alto oficial do Império, e ela descobre que um mapa arcano pode revelar seu esconderijo e ao mesmo tempo a localização de Ezra Bridge (Eman Esfandi) o jovem Jedi que desapareceu junto com Thrawn no último episódio de “Rebels”. como já dito na sinopse.
Star Wars Raiz
A série da Lucasfilms é um grande passo à frente para a franquia, pois apresenta uma protagonista feminina forte e complexa. Ahsoka é uma personagem que passou por muitas provações, mas que nunca desistiu de seus valores. Ela é uma guerreira habilidosa, mas também é uma líder compassiva e justa.
Com um forte vínculo com “Rebels”, personagens ricos e os ingredientes para uma história sólida. Apesar de alguns desafios iniciais, a série se mostrou bem coerente, se encaixando fortemente no universo criado por George Lucas.
Roteiro e personagens
O roteiro da série é bem escrito e cativante. A história é cheia de suspense e ação, com a apresentação de novos personagens com muito conteúdo que agregou muito bem a saga como o ex-Jedi Baylan Skoll (Ray Stevenson, que infelizmente faleceu ao fim das gravações) e sua aprendiz Shin Hati (Ivanna Sakhno), tendo alguns “fanservices” conscientes e com sentido de personagens clássicos da franquia que agregam a história, seja de personagens do cinema ou das animações “A Guerra dos Clones” e “Rebels”, a série também explora temas como perda, redenção e esperança. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes.
Desenvolvimento, direção e produção
O clima da série é tenso o tempo todo, com muita intriga e dramas pessoais, tem bastante lutas com sabres de luz, manifestação da força a rodo, e para aliviar conta com bons momentos de humor, principalmente quando estão em cena os droids Huyang (David Tennant) e seus diálogos sempre sinceros e sem filtro e o mal humorado e desbocado mais queridíssimo droid Chopper (Davi Filone), muito presente e importante na série “Rebels”.
A direção da série é competente e o visual é deslumbrante você percebe o dedo de Dave Filone o tempo todo, mesmo nos episódios que ele não dirige. A produção é uma verdadeira homenagem ao universo de Star Wars, com cenas de ação emocionantes e efeitos especiais de tirar o fôlego.
Pelo que vimos no último episódio, o gancho para segunda temporada está armado e promete muito!
Pontos positivos da série:
- Rosario Dawson é uma excelente Ahsoka Tano. A atriz traz uma grande profundidade e carisma para a personagem.
- A história é bem escrita e cativante. A série explora temas importantes e relevantes para o universo de Star Wars.
- Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes.
- A direção é competente e o visual é deslumbrante.
- Os efeitos especiais de muita qualidade e acima da média
- Os vilões são bem construídos
Alguns pontos que poderiam ser melhorados:
- A série é um pouco lenta em alguns momentos.
- Alguns personagens secundários são subdesenvolvidos.
- Podia ter pelo menos mais 2 episódios
Assista o Trailer:
Minhas considerações
Em suma, Ahsoka é uma série excelente que é obrigatória para todos os fãs de Star Wars. A produção é uma ótima forma de explorar a história de uma das personagens mais populares da franquia.
“Ahsoka” acerta muito sobre o visual e a ação de “Star Wars”. O design é suntuoso, com vibrações agradáveis repletas de referências até mesmo de Indiana Jones à medida que lugares secretos são descobertos, artefatos são encontrados escondidos e obeliscos de pedra são colocados na posição certa para despertar seu poder misterioso.
“Que a Força esteja com você”
Onde assistir: Disney+