Em entrevista para a Total Film, o diretor Paul King disse que, apesar de ter alguns números musicais, Wonka, o seu novo filme, não é exatamente um musical.
“Eu não queria que fosse simplesmente um musical em que as pessoas cantam diálogos sem nenhum motivo. Eu sinto que é só um filme com músicas, e não um musical.”
Wonka é distribuído pela Warner Bros. Pictures, e tem estreia agendada para 14 de dezembro.
A trama é ambientada no século XX, com Wonka no início de sua carreira trabalhando bastante para se estabelecer como o chocolateiro número um do mundo.
O elenco principal traz Timothée Chalamet (Duna) como Wonka, Hugh Grant (Magnatas do Crime) como Oompa Lompa, Olivia Colman (The Crown), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Rowan Atkinson (Mr. Bean).
Willy Wonka foi um personagem que surgiu no livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, lançado em 1964 por Roald Dahl. Na ocasião, o chocolateiro já tem um império de sucesso estabelecido, e abre os portões de sua fábrica para o passeio de um grupo de pessoas.
Mas, Willy é uma figura… singular, e a medida em que as crianças mergulham de cabeça em todos os seus desejos por doces naquele local, elas pagam um preço por isso.