O Clube de Leitores Assassinos | Confira nossa crítica

Sabe aquela turminha de nerds apaixonados por livros, os quais em geral são tratados como estranhos e inofensivos pelos colegas? Quem assistir esse filme, vai mudar radicalmente de opinião sobre eles.

Ficha Técnica
Título: O Clube de Leitores Assassinos
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Carlos Alonso Ojea
Estreia: 2023
Duração: 1h 29min
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror
País de Origem: Espanha
Sinopse: Oito amigos fãs de terror lutam para sobreviver à perseguição de um palhaço assassino que conhece o maior segredo deles.

 

Os Membros

Estudantes de Literatura, um grupo de amigos forma seu próprio clube para debater juntos a leitura atual conjunta escolhida. Estando dentre eles Angela (Veki Velilla), uma jovem autora que emplacou um livro de sucesso e agora sofre para fazer a sequência.

Com personalidades e opiniões completamente diferentes, as reuniões do clube acabam gerando muito mais discussões do que algum debate construtivo acerca da obra em questão.

Tudo muda, no entanto, quando a protagonista é assediada sexualmente por um professor. O que une todos no mesmo objetivo: pregar o maior dos sustos no abusador!

Palhaço Homicida

Vestindo uma horripilante roupa de palhaço, os oito companheiros aguardam o docente estar sozinho na instituição e o perseguem pelos seus sombrios corredores. Entretanto, um “acidente” acaba provocando a morte dele!

Apavorados, os jovens decidem firmar um pacto de silêncio para ninguém ser acusado, enterrando definitivamente a história. Fato que mexe com a cabeça de alguns, gerando brigas e acusações de uma possível traição.

Como se já não bastasse tamanha confusão, eles logo começam a receber ameaças através de mensagens anônimas, bem como trechos de um livro onde cada um ganhou um apelido e tem sua futura morte sangrenta descrita. Mortes, aliás, que não tardam a tornar-se realidade!

Por baixo da Máscara

Vendo as vidas em risco, tal qual os amigos morrendo violentamente, a pequena turma passa a trocar ainda mais acusações e bater cabeça. Enquanto o assassino, trajando a mesma roupa usada por eles na perseguição ao professor, continua incólume na sua jornada de horror.

Com uma trama promissora no começo, mas que se perde conforme a produção avança, o filme deixa aquela sensação amarga de decepção quando termina. Afinal, a premissa inicial parecia deveras interessante!

Muito disso se deve também às atuações do elenco, cujos jovens atores desconhecidos transpassam pouca emoção aos acontecimentos aterrorizantes e um ar caricato às cenas mais dramáticas. Soando, assim, quase como uma paródia da franquia Pânico.

Porém, nem tudo são trevas! Pois a parte técnica do filme mostrou-se impecável, desde os cenários até a realidade atroz das cenas letais. Vale também o elogio à virada derradeira da história, onde tudo se revela de maneira surpreendente.

Enfim, confesso que esperava mais, especialmente pelo início intrigante, mas não chegou a ser um total desperdício de tempo assistir a essa singela obra.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: